Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Menino com doença rara e paralisia cerebral consegue andar de skate pela primeira vez e é parabenizado por Tony Hawk

João Vicente, de 7 anos, foi diagnosticado com uma doença fatal quando tinha apenas um ano de idade

Isabelly Cristaldo Publicado em 24/10/2019, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Vicente pode andar pela primeira vez de Skate - Instagram
João Vicente pode andar pela primeira vez de Skate - Instagram

João Vicente é um garoto de 7 anos que com 1 ano de idade foi diagnosticado com Síndrome Hemolítico Urêmica Atípica, que é uma doença rara, grave e sistêmica, com uma evolução negativa e paralisia cerebral.

Apesar de toda a dificuldade de sua vida, recentemente, João pode realizar um grande sonho: andar de skate. Com o grande feito, a mãe do menino, Lau Patrón,  decidiu publicar um vídeo no Instagram. Nas imagens gravadas, João se diverte em uma pista enquanto é empurrado.

O vídeo acabou viralizando até chegar em Tony Hawk, um dos maiores ídolos do esporte. Comovido com a situação, o famoso skatista compartilhou a publicação e disse: "A mãe de João Vicente, de 7 anos, está facilitando seu desejo de andar de skate (ele tem paralisia cerebral), e a sensação é contagiosa".

A mãe do pequeno afirmou que o feito só foi possível graças ao suporte de uma empresa de equipamentos, chamada Skate Anima, que formulou um equipamento para permitir que pessoas com algum tipo de deficiência possam andar de skate.

No Instagram, a empresa agradeceu também a visibilidade dada pelo atleta:

“Que Louco! É o SkateAnima sendo prestigiado e postado pelo Tony Hawk.. Não sei se um dia vai cair a ficha pra mim.. O que eu sei é que a nossa vibração fica agora mais forte do que nunca e com a paixão que a gente tem pelo skate e pelo nosso trabalho ainda vamos poder auxiliar muitas e muitas pessoas com deficiência a experimentar e andar com a gente."


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.