Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Membros de duas equipes da Fórmula 1 são isolados por conta do Coronavírus

Primeira etapa do ano será realizada na Austrália neste final de semana e está mantida até o momento

Guilherme Assumpção Publicado em 11/03/2020, às 15h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fórmula 1 sofre com a propagação da doença - GettyImages
Fórmula 1 sofre com a propagação da doença - GettyImages

A situação e a propagação do novo Coronavírus vêm afetando o mundo inteiro e o universo dos esportes está relatando os primeiros casos da doença. Desta vez, a Fórmula 1 foi atingida e membros da McLaren (1 pessoa) e da Haas (2 pessoas) estão em isolamento para evitar que o vírus chegue ao paddock, local extremamente fechado.

Alguns funcionários das equipes apresentaram sintomas da doença e tiveram que ser isolados do restante das pessoas para tentar conter a propagação. Um plano de contingência foi criado para avaliar os possíveis primeiros casos na Fórmula 1. As informações são do site Motor Sports.

Os membros das escuderias já realizaram todos os exames e seguem hospedados em um hotel. Como os resultados demoram para serem divulgados, a situação segue sendo de muita cautela e cuidado com os “pacientes”.

Nesta quarta-feira, 11, a McLaren divulgou um comunicado para explicar o isolamento de um membro da equipe. De acordo com a declaração, o funcionário está sendo avaliado e todos os cuidados estão sendo tomados.

“Podemos confirmar que um membro da equipe está isolado no hotel como precaução, seguindo nossa política, após mostrar sintomas similares ao Coronavírus. Estamos esperando os resultados e no momento não temos um prazo para isso. A equipe está operando normalmente”, disse a nota da McLaren.

O início da temporada da Fórmula 1 foi mantido até o momento e a etapa da Austrália está se preparando para receber os melhores pilotos do mundo. O país vem tomando todos os cuidados para evitar a propagação da doença e anunciou a proibição de entrada de italianos no local.

A entidade máxima do esporte também divulgou um comunicado para contar quais os procedimentos estão sendo tomados acerca do novo Coronavírus. Segundo a declaração, a Fórmula 1 está utilizando uma abordagem científica para lidar com a crise do Covid-19.

“Temos times de especialistas dedicados em aeroportos, pontos de trânsito e nos circuitos para manter a segurança do pessoal, com foco no diagnóstico e na extração de casos suspeitos. Pontos de quarentena estão sendo instalados pelos promotores para lidar com casos suspeitos”, escreveu o comunicado.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.