Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Medvedev vence Thiem de virada e conquista ATP Finals

Russo supera austríaco em decisão equilibrada e conquista título inédito do torneio

Redação Publicado em 22/11/2020, às 22h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Medvedev vence Thiem de virada e conquista ATP Finals - GettyImages
Medvedev vence Thiem de virada e conquista ATP Finals - GettyImages

Neste domingo, 22, Daniil Medvedev venceu Dominic Thiem e conquistou o título inédito do ATP Finals. O russo, número 4 do ranking da ATP, venceu o austríaco de virada, por 2 sets a 1. 

Em partida muito disputada e de alto nível técnico, Medvedev venceu Thiem (3º) com as parciais de 6/4, 7/6(2) e 6/4 em 2h42min – partida mais longa da competição. O russo derrotou Novak Djokovic (1º) na fase de grupos e Rafael Nadal (2º) nas semifinais do torneio que reúne os oito melhores da temporada.

De forma invicta, Daniil Medvedev derrotou os três primeiros colocados do ranking da ATP. O russo, que foi campeão do Masters 1000 de Paris há duas semanas, encerra 2020 com 10 vitórias consecutivas.

O jogo

Medvedev perdeu o primeiro set, mas reagiu e conseguiu a virada na 12ª e última edição do ATP Finals em Londres, que será transferido para Turim no próximo ano. Thiem assumiu a vantagem ao ter a primeira quebra de saque do jogo no quinto game, quando o russo cometeu uma dupla falta.

Em partida de alto nível, a decisão foi para o tie-break. O austríaco teve um mini-break e abriu 2-0, mas o russo virou com sete pontos consecutivos e levando o jogo para o terceiro set com saque direto.

No set decisivo, Thiem lutou para segurar o ritmo de Medvedev e cedeu seu saque quando o russo acertou um voleio na rede. No fim, Medvedev teve o jogo nas mãos e acabou com a vitória.