Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÊNIS!

Medvedev supera Djokovic, leva o US Open, e conquista o primeiro Slam da carreira!

Medvedev teve um atuação espetacular, e venceu Djokovic por 3 sets a 0 no US Open

Redação Publicado em 12/09/2021, às 19h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Medvedev comemorando o título do US Open diante de Djokovic - GettyImages
Medvedev comemorando o título do US Open diante de Djokovic - GettyImages

A final do US Open neste domingo, 12, tomou as atenções do público. No duelo, DaniilMedvedev e NovakDjokovic, segundo e primeiro do ranking, respectivamente, e o russo conseguiu superar o sérvio, e garantir seu primeiro Slam da carreira.

Fazendo uma campanha espetacular, com uma atuação incrível na decisão, Daniil Medvedev cumpriu com seu objetivo, fez história na Arthur Ashe e se tornou campeão do US Open derrotando Novak Djokovic por 3 sets a 0, com triplo 6/4, em 2h15 de partida. 

Com esse título do US Open, Medvedev, além de conquistar o primeiro título de Grand Slam de sua carreira, quebrou um tabu de 21 anos. Para se ter uma ideia, o último tenista da Rússia a ser campeão em Nova York havia sido MaratSafin, em 2000.

Além disso, o tenista ainda acabou com os planos de Djokovic, que queria ultrapassar RogerFederer e RafaelNadal no número de troféus de Majors, lembrando que os três seguem empatados com 20 cada.

A ideia de Djokovic ainda era fechar o Grand Slam, vencendo os quatro principais torneios na mesma temporada, igualando o feito de Rod Laver em 1969.

A disputa

Medvedev fez um primeiro set impecável. Depois de conseguir uma quebra no game inicial, onde Djokovic chegou a liderar por 40-15, o russo perdeu apenas quatro pontos de saque, e não deu chances de reação ao número um do mundo.

Se formos somar, foram somente sete erros não forçados e 100% dos pontos ganhos com o primeiro serviço. Mando diversos aces e definindo os pontos com rapidez, o vice-campeão do torneio em 2019 fechou em 6/4 e começou na frente.

O confronto continuou muito bem equilibrado na segunda parcial. Com o placar marcando 2/1, Djokovic chegou a ter dois break points, mas viu Medvedev se salvar e confirmar o saque depois de quase oito minutos.

Irritado com sua atuação, o sérvio perdeu a cabeça e destruiu a raquete, recebendo as vaias do público. Bastante incomodado, ainda acabou sendo quebrado em seguida depois de subir mal à rede.

Aproveitando a oscilação de Nole, o russo se manteve sólido e atuando em altíssimo nível, fazendo o adversário jogar sempre uma bola a mais.

A partir daí, Medvedev mostrou novamente muita concentração nas horas decisivas durante a parcial. Vencendo grande parte dos rallys e ganhando 78% dos pontos com o primeiro serviço, o russo contou também com uma "ajudinha" de Djokovic.

Acontece que o sérvio cometeu alguns erros difíceis de se repetirem normalmente, e controlando a vantagem mínima conquistada, fechou novamente em 6/4 e abriu 2 a 0 na partida.

No terceiro set, o número dois conseguiu uma quebra logo de cara. Depois de sofrer com seu saque, o russo abriu 2/0 em um game marcado por muitas curtas e erros na rede por parte dos dois.

Do outro lado, Djokovic não conseguiu encontrar formas de mudar o panorama do duelo e, abusando dos erros, foi dominado pelo adversário.

Conseguindo manter um bom controle nas trocas, Medvedev quebrou o número 1 do mundo e tricampeão do torneio mais uma vez e fez 5/2. Sacando para levar o título, chegou a ter match point, mas sentiu.

Cometendo duas duplas faltas, e errando um forehand no meio da rede, o russo perdeu um dos breaks e viu Nole encostar ao confirmar seu serviço.

Um tanto quanto emocionado, Djokovic contou com o apoio em massa da torcida, que queria mais jogo, mas Medvedev não deu chance e com mais um ótimo saque, decretou o triunfo por 6/4, conquistando o primeiro título de Grand Slam de sua carreira.