Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / AUSTRALIAN OPEN

Medvedev e Tsitsipas vencem e estão nas quartas do Australian Open

Nesta terça-feira, 24, dois dos melhores tenistas do mundo entraram em quadra e garantiram suas classificações paras as quartas de final do Australian Open

Redação Publicado em 24/01/2022, às 19h16 - Atualizado às 19h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Medvedev e Tsitsipas vencem e estão nas quartas do Australian Open - Getty Images
Medvedev e Tsitsipas vencem e estão nas quartas do Australian Open - Getty Images

O atual número dois do mundo, Daniil Medvedev, superou o americano Maxime Cressy, por 3 sets a 1 (com dois tiebreaks), garantiu sua classificação às quartas de final do Australian Open e segue em busca do título inédito. Foi a primeira partida na competição que o russo perdeu algum set para o seu adversário.

Com parciais de 2/6, 6/7, 7/6 e 5/7, Medvedev cometeu poucos erros durante a partida, como de costume, e venceu 85% dos seus pontos com o primeiro saque e 73% com o segundo, confirmando 22 dos seus games de serviço. Quando o serviço era do adversário, o número dois do mundo foi bem nas devoluções, com 56 pontos vencidos contra apenas 29 de Cressy.

CANAL - SPORTBUZZ:

Já no outro grande duelo do dia, Stefanos Tsitsipas, número quatro no ranking da ATP, derrotou o também norte-americano, Taylor Fritz, por 3 sets a 2, de virada, e ficou com a vaga para a próxima fase. Com parciais de 6/4, 4/6, 6/4, 3/6 e 4/6, o grego lutou muito, salvando 13 de 15 break points para conseguir sair com a vitória.

Tsitsipas venceu e se classificou para as quartas do Australian Open
Tsitsipas venceu e se classificou para as quartas do Australian Open (Créditos: Getty Images)

E A BIA HADDAD?

Na manhã de domingo, 23, a tenista Bia Haddad Maia entrou para a história do tênis brasileiro ao colocar o país pela primeira vez nas quartas de final de duplas do Australian Open. Com mais uma grande atuação, a brasileira contou com o apoio da cazaque Ana Danilina para se garantir na próxima fase do Grand Slam.

Na disputa das oitavas de final, Bia Haddad Maia e Ana Danilina enfrentaram a espanhola Aliona Bolsova e a norueguesa Ulrikke Eikeri e venceram por dois sets a um, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/6 (10-5). Na próxima fase do Australian Open, a dupla da brasileira vai encarar a sueca Rebecca Peterson e a russa Anastasia Potapova.


Quartas de final - Australian Open 2022

Na terça-feira, 25, ocorrerão os quatro confrontos da chave feminina:

#1 Ashleigh Barty x #21 Jessica Pegula

#4 Barbora Krejcikova x Madison Keys

#7 Iga Swiatek x Kaia Kanepi

#27 Danielle Collins x Alizé Cornet

A chave masculina retornará na quarta-feira, 26:

#2 Daniil Medvedev x #9 Felix Auger-Aliassime

#4 Stefanos Tsitsipas x #11 Jannik Sinner

#6 Rafael Nadal x #14 Denis Shapovalov

#7 Matteo Berrettini x #17 Gael Monfils