Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Gabriel Medina dedica título a Yasmin e revela pedido por manobra: “Fui com a mentalidade de fazer o 10”

Brasileiro conquistou o tricampeonato mundial de surfe ao vencer Filipe Toledo na decisão

Redação Publicado em 14/09/2021, às 22h52 - Atualizado às 22h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Medina dedica título a Yasmin e revela pedido por manobra: “Fui com a mentalidade de fazer o 10” - GettyImages
Medina dedica título a Yasmin e revela pedido por manobra: “Fui com a mentalidade de fazer o 10” - GettyImages

Gabriel Medina conquistou o tricampeonato mundial de surfe nesta terça-feira, 14, ao bater Filipe Toledo na série melhor de três baterias da decisão brasileira da WSL Finals, disputada em Trestles, nos Estados Unidos. Após faturar o terceiro título da carreira, Medina dedicou a conquista para a esposa Yasmin Brunet.

“Ela é tão preciosa. Eu a amo muito. Ela me faz sentir o melhor cara do mundo. Eu quero dedicar esse título para ela porque ela estava lá. Eu deixei minha zona de conforto e tive que virar um homem de verdade. Foi um grande desafio e eu amei”, declarou o tricampeão do surfe, à transmissão oficial da WSL.

Além disso, Gabriel revelou em entrevista ao “GE” que a esposa fez um pedido para a manobra blackflip na segunda bateria, que garantiu o título da temporada 2021.

“A Yasmin ficou enchendo o saco a semana toda 'Você tem que mandar o backflip, eu quero o 10’”, disse Medina.

“O backflip foi especial. Eu senti o momento ali, era uma onda que eu tinha que arriscar para valer. Eu fui com a mentalidade de fazer o 10 na bateria, não veio, mas foi a manobra que ela me pediu. Então foi legal”, completou.

A manobra pedida por Yasmin Brunet rendeu a Gabriel a nota 9.03, que segurou a vantagem na bateria decisiva.

Medina conquistou o terceiro título mundial da carreira. Ele foi campeão em 2014 e em 2018, além do vice em 2019, ano vencido por Italo Ferreira. Nos últimos sete anos, o Brasil teve um campeão no surfe em cinco oportunidades. Além de Gabriel e Italo, Adriano de Souza foi campeão em 2015.

Pela primeira vez na história um brasileiro é tricampeão no surfe. Com o título, Gabriel entrou para o grupo de tricampeões que conta com Tom Curren (EUA), Andy Irons (HAV) e Mick Fanning (AUS).