Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / PARTIU TÓQUIO?

Medalhista olímpica escreve manifesto para que atletas russos disputem as Olimpíadas de Tóquio!

Elena Isinbayeva é uma das principais atletas da história da Rússia e luta para que atletas fora do esquema de dopping possam participar dos Jogos

Marcello Sapio Publicado em 29/06/2020, às 16h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elena Isinbayeva escreve manifesto para atletas russos disputarem as Olimpíadas - Getty Images
Elena Isinbayeva escreve manifesto para atletas russos disputarem as Olimpíadas - Getty Images

Uma das principais atletas do atletismo russo na história, Elena Isinbayeva, escreveu um manifesto para que atletas russos possam disputar as Olimpíadas de Tóquio, marcada para 2021.

Elena, que já está aposentada, é bicampeã olímpica e sete vezes campeã mundial. 

Ela pede para que os atletas russos, que não foram pegos no antidopping, possam ter o direito de competir nos Jogos Olímpicos, mesmo que seja por bandeira neutra.

Vale lembrar que a Rússia sofreu uma grave punição do COI, o Comitê Olímpico Internacional, por violar e adulterar resultados anti-dopping de seus atletas de atletismo.

Com isso, o país não poderia disputar as competições dos Jogos Olímpicos de Tóquio e os Jogos de Inverno, em 2022. Além disso, também estaria na punição a exclusão em mundiais de todas as categorias.

Isinbayeva, que até hoje é a detentora do recorde mundial do salto com vara feminino, pediu para que as autoridades liberassem os atletas, que ficaram de fora do esquema, para que pudessem participar.

Segundo ela, a punição deveria ir para a Federação Russa, e não para os atletas: "Nos privar da oportunidade de atuar em competições internacionais é uma punição inaceitável e excessiva, aplicando o princípio da responsabilidade coletiva, forçando-nos a assumir erros cometidos por terceiros".

Vale lembrar que, além das exclusões, a Federação Russa de Atletismo terá que pagar até o dia 1º de julho um montante de 10 milhões de dólares, o que supera os R$52 milhões. Esse valor seria a metade da multa total.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.