Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / DESABAFO

Mauro Naves desabafa sobre sua saída da Globo após polêmica com Neymar: "O 7 a 1 da minha vida"

Com 31 anos de emissora, o jornalista esportivo afirmou que está muito abalado com a situação

SportBuzz DIGITAL Publicado em 10/09/2019, às 14h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mauro Naves - Reprodução/ Instagram
Mauro Naves - Reprodução/ Instagram

O jornalista esportivo Mauro Naves falou abertamente, pela primeira vez, sobre sua polêmica saída da Rede Globo. Ele concedeu uma entrevista para o canal Spa Tour Life, do SPA que se hospedou juntamente com sua esposa, atriz Patti Naves, e desabafou que a situação o deixou emocionalmente abalado. 

"Essa minha saída foi inesperada. É claro que te abala emocionalmente de forma muito profunda, mas acho que encontrei ferramentas aqui (no SPA) que vão me ajudar a digerir direito essa situação. E estar preparado para enfrentar novos caminhos", afirmou. 

No vídeo, ele contou sobre o que sentiu depois de se desligar da emissora após 31 anos de trabalho e da importância do momento de repouso que teve com a esposa, que o ajudou a lidar com demissão. 

"Ainda estou formalizando oficialmente minha saída, então, bate aquela ansiedade. Estava tenso, muito ansioso. Mas isso aqui me ajudou demais a refletir, a pensar e a respirar. Saio daqui transformado e cheio de energia para buscar novos caminhos, abre sua cabeça para ideias. Eu estou passando o 7 a 1 da minha vida”, disse ele.

A alusão que ele fez sobre a reviravolta em sua carreira foi com vexame nacional na partida de Brasil e Alemanha, na Copa do Mundo, quando os brasileiros perderam de 7 a 1 para os alemães.

SOBRE O DESLIGAMENTO

Mauro foi afastado da Globo em junho desse ano por causa do Caso Neymar, acusado por Najila Trindade. Mauro seria o responsável por fornecer o contato do pai do jogador para um dos antigos advogados de Najila, José Edgar Cunha Bueno.

O jornalista confirmou a informação, mas disse que apenas repassou os números de telefone para que pudesse obter com exclusividade as informações da reunião. A Globo anunciou em todos os jornais da rede aberta o afastamento do profissional, alegando que a atitude contraria a política da empresa.

Confira a entrevista: