Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Massa abre o jogo sobre relação com Alonso na Ferrari: “Queria tudo para ele”

Ex-piloto da Fórmula 1 revelou que o espanhol “dividia a equipe” e que tirava o “poder” dele

Redação Publicado em 14/05/2021, às 09h51 - Atualizado às 09h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Massa e Fernando Alonso em 2012, quando defendiam a Ferrari - GettyImages
Felipe Massa e Fernando Alonso em 2012, quando defendiam a Ferrari - GettyImages
Felipe Massa abriu o jogo sobre sua relação com o espanhol Fernando Alonso na época em que eram companheiros de Ferrari na Fórmula 1. O brasileiro disse que o bicampeão mundial da categoria dividia a equipe e até mesmo tirava sua razão.
Em entrevista ao programa “Bola da Vez”, da ESPN, que vai ao ar neste sábado, 15, Massa afirmou que o espanhol “queria tudo para ele”.
“Ele sempre teve aquele jeito de jogar as coisas tudo para ele. Ele dividia a equipe no meio. Eu perdia o poder até em discussões com a equipe em momentos em que eu tinha razão. Ele queria tudo para ele. Isso acabou me prejudicando. Eu perdi o poder dentro da equipe”, disse.
“O Alonso, fora do carro, nunca tive problema com ele. Lógico, depois daquela corrida na Alemanha, que a gente discutiu, acabou se encostando e depois rolou aquilo tudo, foi chato, mas é uma coisa normal. Ainda mais depois de uma corrida, sangue quente. Fora do carro, ele sempre foi um cara legal, me tratou bem”, completou Massa. 
Felipe Massa defendeu a Ferrari entre 2006 e 2013, e foi companheiro de equipe de Fernando Alonso de 2010 até seu último ano na escuderia. Na Fórmula 1, o brasileiro ainda somou passagens por Sauber e Williams. Foram 15 temporadas na categoria, registrando 11 vitórias, mais de 40 pódios e o vice-campeonato mundial em 2008 – conquistado por Lewis Hamilton