Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » MARATONA

Maratona de Chicago é cancelada por conta da pandemia de coronavírus

Edição de 2020 da prova segue os passos das maratonas de Boston e Nova York

Gabriela Santos Publicado em 14/07/2020, às 09h31

Maratona de Chicago é cancelada por conta da pandemia de coronavírus
Maratona de Chicago é cancelada por conta da pandemia de coronavírus - GettyImages

Nesta segunda-feira, 13, a Maratona de Chicago foi cancelada pela segunda vez na história. Por conta da pandemia de coronavírus, o evento, marcado para outubro deste ano, seguiu os passos de Boston e Nova York e não terá a edição de 2020 realizada.

Em nota, os organizadores da Maratona de Chicago informaram que a prova "programada para domingo, 11 de outubro, e as atividades do fim de semana da corrida foram canceladas".

O cancelamento desta edição da prova foi decidido junto às autoridades locais, preocupadas com a saúde pública em meio à pandemia de Covid-19. Em 2020, eram esperados cerca de 45 mil atletas na corrida. 

“A Maratona de Chicago é uma celebração anual muito querida por nossa cidade, com mais de 45.000 corredores, além de dezenas de milhares de voluntários, espectadores e moradores”, disse a prefeita Lori Lightfoot.

“Como todos os habitantes de Chicago, estou pessoalmente desapontada porque o evento deste ano não vai ocorrer como planejado originalmente. No entanto, estamos ansiosos para receber todos os corredores e seus apoiadores mais uma vez quando a Maratona de Chicago retornar à nossa cidade com força total para uma nova e emocionante corrida”, acrescentou a prefeita.

Segundo Carey Pinkowski, diretora da Maratona de Chicago, a prova foi cancelada como medida de proteção e segurança dos atletas e voluntários.

“Entendemos o desapontamento, mas quando voltarmos às ruas de Chicago, será um momento de comemoração e uma declaração firme de nosso espírito coletivo em ação. Somos poderosos, somos persistentes e alcançaremos a meta novamente”, declarou Pinkowski.

A Maratona de Chicago está entre as seis maiores do mundo, junto com Tóquio, Boston, Londres, Berlim e Nova York. Realizada anualmente desde 1977, a única edição não disputada foi em 1987, quando não aconteceu por falta de patrocinadores. A ausência da prova naquele ano deu lugar à meia maratona.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!