Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Mapa do FABR aponta Adolfo “Ganso” como kicker de melhor aproveitamento

De acordo com levantamento do Perfil do Instagram Mapa do FABR, Ganso tem o melhor aproveitamento no futebol americano, com impressionantes 92% de acerto

Valinor Conteúdos Publicado em 31/07/2022, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ganso tem o melhor aproveitamento com impressionantes 92% de acerto - Ze Rafael / Rio Preto Weilers
Ganso tem o melhor aproveitamento com impressionantes 92% de acerto - Ze Rafael / Rio Preto Weilers

Os detalhes e a precisão são fundamentais no futebol americano. E uma posição em que essa máxima se aplica é a de kicker, onde o atleta deve estar pronto a todo o momento, para converter um chute de extra point ou de field goal. E, nesta temporada, aquele que está se destacando no FABR é Adolfo “Ganso”Braga, do Rio Preto Weilers.

De acordo com levantamento do "Mapa do FABR", Ganso tem o melhor aproveitamento no futebol americano do Brasil, com impressionantes 92% de acerto nas chances em extra point e field goal. O estudo leva em conta a soma de todos os chutes. Importante destacar que foram considerados apenas os que tiveram, pelo menos, dez oportunidades.

Logo baixo, aparece Matheus Trindade, do Tatuapé Monster, com 91%. João Lustosa, do Guarulhos Rhynos, completa o pódio, com 86% de conversões. O top 5 é fechado com Luan Lourençon, do Ocelots FA, e Iury Moura, do Galo FA, com 86% e 84% de acertos. Em entrevista à Agência Valinor Conteúdo, Braga destacou a felicidade de estar no topo.

“Fico muito feliz com o aproveitamento que estou tendo na SPFL. Mas isso tudo é fruto de um trabalho conjunto, não só da minha parte e sim de toda a equipe. Temos confiança um no outro no special team para chegarmos em uma marca boa para manter o aproveitamento. Agora, é manter ou até subir ainda mais a porcentagem no extra point e no field goal”, afirmou.

“É muito bom estar entre os melhores, em um cenário de bons kickers no Brasil, como o Diego Aranha(João Pessoa Espectro), o Amilcar Neto (T-Rex) e o Emerson, do Corinthians, que é um grande amigo, entre outros, como o do Galo FA (Iury Moura), o João Lustosa, do Rhynos e que vamos jogar contra na final da SPFL. Me deixa feliz e me dá mais força para trabalhar para manter essa média ou até subi-la”, completou.

Questionado sobre a boa fase, o atleta do Weilers ressaltou que a rotina de treinamentos é fundamental para o seu desempenho. Adolfo é uma das armas do Rio Preto para a final da SPFL contra o Guarulhos, neste domingo (31), às 14h, no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto, com transmissão ao vivo pela TV Cultura.

“A precisão é treino, repetições e ajustes com o coach. A gente faz também um trabalho de vídeo para melhorar a postura, a posição do pé de apoio e correção do quadril. Fazemos trabalho com holder (atleta que segura a bola para o chute) e Long snapper (jogador que lança para trás) para pegar o tempo de bola. Então, tudo isso é importante no momento do chute”, explicou.