Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Mapa do FABR lança 1º Power Ranking da Liga BFA

Mapa do FABR divulgou o primeiro Power Ranking da competição; levantamento leva em consideração o momento das equipes na temporada atual

Valinor Conteúdos Publicado em 28/07/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mapa do FABR divulgou o primeiro Power Ranking - Divulgação
Mapa do FABR divulgou o primeiro Power Ranking - Divulgação

Passadas sete semanas da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), o perfil do Instagram Mapa do FABR divulgou o primeiro Power Ranking da competição. O especialista do esporte da bola oval no país, Filipi Junio, destaca que o levantamento leva em conta o momento de cada equipe no torneio.

O primeiro lugar tem o Galo FA, que derrotou o Tubarões do Cerrado em sua estreia, por 44 a 0, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Além disso, o alvinegro conquistou o Campeonato Mineiro, com três vitórias imponentes sobre os seus adversários, e possui um elenco recheado de estrelas. Em segundo está o Timbó-Rex, que tem dois triunfos (56 a 0 no Itajaí Almirantes e 40 a 10 no Istepôs FA).

Fechando o pódio se encontra o Santa Maria Soldiers, que também ganhou dois duelos: 30 a 10 no Canoas Bulls e 41 a 12 no União da Serra. Atual campeão, o João Pessoa Espectros aparece na quarta posição. Nas duas partidas desta temporada pela Liga BFA, não tiveram a defesa vazada por São Bento Snakes e Jangadeiros FA. Também foram os únicos a superar a marca de 100 pontos feitos.

O Recife Mariners fecha o top 5, possuindo duas vitórias, tendo vencido o clássico das marés contra o Santa Cruz Pirates (38 a 0) e Cavalaria FA (22 a 0). Idealizador da página, Junio explica que este é um conteúdo opinativo e que possui critérios específicos para a sua composição. “O Power Ranking é o momento do time. Não são as vitórias, o passado ou a história do time. É o agora”, afirmou.