Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÊNIS!

Mais uma vez! Djokovic vence Alexander Zverev e avança à semifinal do Australian Open pela nona vez

Tenista número um do mundo segue rumo ao nono título do torneio

Redação Publicado em 16/02/2021, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Djokovic vence e avança para as semifinais - GettyImages
Djokovic vence e avança para as semifinais - GettyImages

Nesta terça-feira, 16, Novak Djokovic derrotou o alemão Alexander Zverev, por 3 a 1 (6/7, 6/2, 6/4 e 7/6) e avançou para a semifinal do Australian Open pela nona vez na carreira no primeiro grand slam da temporada. 

Com o resultado, inclusive, todas as vezes que Djokovic foi semifinalista da competição, o sérvio acabou levantando o título.

Sendo o maior campeão da história do Australian Open, com oito conquistas, Djokovic vai enfrentar agora o russo Aslan Karatsev, que é a grande sensação do torneio. Número 114 do ranking mundial, ele enfileirou vitórias contra os favoritos e nas quartas de final, eliminou o búlgaro Grigor Dmitrov por 3 a 1.

Zverev, sexto cabeça de chave, segue sem conquistar um grand slam na carreira. O alemão chegou a ter 4 a 2 de vantagem no terceiro set, mas viu o sérvio ser perfeito em quatro games seguidos e fechar a parcial.

Foi justamente ali o momento chave do jogo, em que o alemão podia ter aproveitado a chance que teve.

No primeiro set, Zverev conseguiu uma quebra de saque e abriu 5 a 4 no placar, podendo fechar a parcial. Mas o sérvio fez um game perfeito e empatou em 5 a 5. A partida foi para o tie-break e o alemão venceu por 8 a 6.

Mas o segundo set foi bem diferente. Djokovic esteve mais concentrado e em menos de trinta minutos fechou em 6/2.

Na terceira parcial, Zverev teve uma vantagem de 4 a 2, com uma quebra de frente, em um momento que Djokovic chegou a se irritar em quadra. Mas, logo na sequência, o sérvio conseguiu quatro games seguidos, virou o placar e fechou o set em 6/4.

No quarto set, Zverev teve novamente a vantagem de uma quebra, chegou a ter 2 a 0, mas viu Djokovic empatar de novo o placar.

Os dois seguiram confirmando seus games até o jogo chegar no tie-break. Ali, o sérvio venceu nos detalhes, com um ponto importante no saque do rival quando o placar estava 6 a 6, fechando na sequência em 8 a 6.