Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / PARALIMPÍADAS!

Mais uma! Daniel Dias leva o bronze nos 100m livre da classe S5 depois de uma recuperação incrível!

Essa foi a segunda medalha de bronze de Daniel Dias em Tóquio, e a 26ª dele em Paralimpíadas

Redação Publicado em 26/08/2021, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Dias, nadador brasileiro, com a medalha de bronze conquistada nas Paralimpíadas - GettyImages
Daniel Dias, nadador brasileiro, com a medalha de bronze conquistada nas Paralimpíadas - GettyImages

Mais uma para o Brasil, e mais uma na carreira de DanielDias! Na manhã desta quinta-feira, 26, o nadador brasileiro conseguiu realizar uma missão que parecia impossível durante a prova dos 100m livre da classe S5 nas Paralimpíadas de Tóquio.

Daniel Dias conseguiu uma recuperação incrível na piscina, chegou em terceiro lugar na categoria destinada aos atletas com deficiências físicas/má formação congênita, no Centro Aquático de Tóquio, e garantiu sua 26ª medalha em Paralimpíadas.

Para se ter uma ideia de como o brasileiro deu um gás maior para conquistar a medalha, Daniel fechou a prova com tempo de 1min10s80, sendo somente sete centésimos na frente do chinês Tao Zheng.

Dessa forma, o ouro acabou ficando com o italiano FrancescoBocciardo, fechando a prova com tempo de 1min09s56, e a prata com outro chinês, LichaoWang, com tempo de 1min10s45. 

A prova feita por Daniel Dias foi tão impressionante porque ele estava em quinto lugar na virada dos 50m e até os metros finais, mas quando decidiu acelerar, ele conseguiu ultrapassar nada menos do que dois rivais para subir ao pódio paralímpico mais uma vez.

"Estou tentando ser muito grato, primeiramente a Deus. Está fluindo. Hoje foi mais leve. Quando virei vi que os chineses estavam um pouco à frente. Consegui alcançar minha meta. É viver cada momento, cada prova. São os últimos 100m, não tenho mais na competição, agora só 50m", disse Daniel em entrevista ao "SporTV2".

Mas não acabou por aí! Ainda nesta quinta, Daniel tem pela frente o revezamento misto 4x50m livre de até 20 pontos, que representam a soma das classes dos participantes. O Brasil começa a disputa largando na raia 7.

Estreando em Tóquio 2020, na quarta-feira, 25, o nadador paulista já havia conquistado a medalha de bronze nos 200m livre da classe S5, e o seu 25º pódio em Paralimpíadas na carreira.

E agora com mais esse bronze, essa foi a quinta medalha do Brasil nos Jogos Paralímpicos. Além dos dois pódios de Daniel, GabrielBandeira levou o ouro nos 100m borboleta da classe S14, Gabriel Araújo foi prata nos 100m costas da classe S2 e PhelipeRodrigues ficou em terceiro nos 50m livre da classe S10.