Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / JOGOS OLÍMPICOS

Maioria das empresas japonesas são contra a realização das Olimpíadas em 2021, diz estudo

Pesquisa mostra que a maioria das empresas defendem o cancelamento ou um novo adiamento do megaevento esportivo

Gabriela Santos Publicado em 21/08/2020, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anéis olímpicos no Japão - GettyImages
Anéis olímpicos no Japão - GettyImages

Os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, foram adiados de 2020 para 2021 por conta da pandemia de coronavírus. As disputas foram remarcadas para 23 de julho do ano que vem, mas um possível cancelamento segue em discussão.

A Tokyo Shoko Research realizou uma pesquisa online no Japão e o estudo apontou que a maioria das empresas do país não são a favor da disputa das Olimpíadas. Além disso, a população também é contra a realização do megaevento esportivo, e não há expectativa para que os Jogos ocorram dentro do previsto.

A pesquisa mostra que 53,6% das quase 13 mil empresas consultadas defendem o cancelamento do megaevento (27,8%) ou um novo adiamento (25,8%). Por outro lado, os resultados apontam que 46,2% das empresas são a favor da realização dos Jogos Olímpicos: 22,5% com público, 18,4% com limitação de torcedores e 5,3% sem a presença de espectadores.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) já afirmou que os Jogos não serão novamente adiados e só poderão ser realizados na data remarcada. Caso não haja possibilidade de a disputa ocorrer em julho/agosto de 2021, o evento do Japão será cancelado.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.