Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Mãe de Gabriel Medina fala sobre as emoções de acompanhar a carreira do filho surfista: "No começo não foi fácil"

Mãe do atleta relatou a experiência da maternidade; confira!

Redação Publicado em 08/05/2020, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Medina e a mãe, Simone - Instagram
Gabriel Medina e a mãe, Simone - Instagram

A World Surf League (WSL) reuniu atletas, mamães de primeira viagem, e também as mães de alguns campeões para falar sobre o amor maior do mundo às vésperas do Dia das Mães. 

Simone Medina, mãe de Gabriel Medina, Bicampeão Mundial 2014 e 2018, foi uma das entrevistadas e falou sobre as emoções de acompanhar de perto a carreira do herdeiro. 

“No começo não foi fácil, o primeiro ano do Gabriel no WCT (2011), em Pipeline, fiquei sem dormir, pedia a Deus para o mar baixar e baixou tanto que ficaram adiando as provas. Até que Gabriel pediu para que eu parasse com aquilo, senão não haveria campeonato. E, a partir daí, entendi que o que o deixava feliz era o mar grande e onda grande", relembrou ela.  

"Ver um filho realizando um sonho é demais, porque o sonho dele passa a ser o seu, é uma vida inteira projetando o futuro dos nossos filhos. Quando vi Gabriel sendo pela primeira vez campeão do mundo foi mágico, como se ele tivesse nascido de novo. Cada título foi de um jeito, com emoções diferentes, um momento único. Já estou me preparando para quando esse tri chegar", afirmou.

Simone não tem somente um filho surfista, mas sim dois: Sofia, de apenas 14 anos, também compete no mar. 

"Com a Sofia vivencio um outro círculo da vida, pois minha insegurança não é tão grande hoje. Lógico que me preocupo em lugares com risco de tubarão, por exemplo, mas evito passar esse tipo de medo para eles. Fico feliz em vê-los correndo para o mar, pois a felicidade deles é mais importante do que qualquer circunstância”, conclui a matriarca da família. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Simone Medina (@simonemedina) em

A maioria das mães de surfistas acompanha de longe os circuitos, mas com a ajuda da tecnologia fica mais fácil. Outras, porém, têm o privilégio de estarem presentes em finais do WCT (Circuito Mundial).

O que não faltam são orações, preces e tudo o que a fé permitir para a proteção dos filhos num esporte em que, além de técnica e habilidade, é necessária muita coragem para desbravar o mar.

Com trajetórias de vidas distintas, essas matriarcas têm em comum muita luta, dedicação e sacrifícios para viabilizar viagens e participações em campeonatos Brasil afora, muito antes de os filhos se tornarem surfistas profissionais com projeção internacional.

Katiana Batista, de Baia Formosa, mãe de Ítalo Ferreira, sabe bem como a luta é difícil para se chegar ao topo.

“Sinto muito orgulho do Ítalo, que trabalhou pesado para chegar onde está e nem consigo descrever em palavras esse título conquistado por ele. É ainda um sonho que estamos vivenciando e um momento que vamos levar para a vida toda. Se Deus quiser é somente o início de muitas vitórias!", disse ela, que afirma que, apesar dos anos, o nervosismo ao ver o filho se arriscando no mar é o mesmo. "Independentemente de já estar acostumada a assistir as competições dele, como mãe ainda tenho receio em vê-lo pegando grandes ondas. Mesmo que ele treine e se dedique muito e surfe bem, o frio na minha barriga sempre vem, pois o surfe não depende exclusivamente do surfista, mas muito das condições da natureza”.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Italo Ferreira (@italoferreira) em

5 itens que todo surfista precisa ter

1- Prancha de Surfe Taruga softboard 7.6 - https://amzn.to/2Wgv6pH

2- Parafina Bullys Cool - Água Fria - https://amzn.to/2BFqgcp

3- Leash Taruga bodyboard amador 4 pés - https://amzn.to/2MKfIil

4- A História da Rip Curl: 50 Anos de Altas Ondas, Negócios Internacionais, Personagens Destemidos e a Busca Pela Onda Perfeita - https://amzn.to/2MNwvkM

5- Capa de Prancha - https://amzn.to/2MLjpUU

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.