Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Luto! Ciclista de 20 anos morre após parada cardíaca durante prova na Bélgica

Esportista teria passado mal após pedalar, aproximadamente, 13 quilômetros

Pedro Ungheria Publicado em 05/07/2020, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jovem de 20 anos morre durante prova de ciclismo na Bélgica - Facebook/Niels de Vriendt
Jovem de 20 anos morre durante prova de ciclismo na Bélgica - Facebook/Niels de Vriendt

O final da tarde do último sábado, 4, ficou marcado por um momento triste! O ciclista de 20 anos, Niels de Vriendt faleceu durante a realização de um circuito na Bélgica.

Após pedalar cerca de 13 quilômetros, o jovem belga teria passado mal e perdeu a consciência. Por mais que tenha sido resgatado e transferido às pressas para um hospital mais próximo do local onde estavam, ele não resistiu no caminho.

Ainda no hospital, as tentativas de reanimação não surtiram o resultado esperado. Logo depois de alguns instantes no local, a morte do esportista, que integrava a equipe VDM-Trawobo na travessia em Wortegem-Petegem foi confirmada pelos médicos.

Assim que a notícia foi oficializada pelos responsáveis legais, a prova, que estava em andamento foi interrompida prontamente. No laudo sobre o óbito, foi constatado que Niels teria tido uma parada cardíaca.

Manifestando as condolências, a federação nacional de ciclismo se manifestou por meio de suas redes sociais lamentando o trágico ocorrido.

“Outra perda trágica hoje de um jovem corredor. Queremos expressar nossas sinceras condolências à família, aos amigos e aos colegas de Niels de Vriendt”, dizia a publicação.