Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÊNIS!

Luisa Stefani revela diagnóstico de ruptura do ligamento no joelho direito

Luisa Stefani falou sobre o resultado do exame que detectou a lesão sofrida durante a semifinal do torneio de duplas no US Open

Redação Publicado em 11/09/2021, às 13h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luisa Stefani durante partida de tênis - GettyImages
Luisa Stefani durante partida de tênis - GettyImages

Nesta sexta-feira, 10, depois da lesão que a tirou da semifinal do torneio de duplas no US Open, Luisa Stefani publicou um vídeo em suas redes sociais revelando que os resultados dos exames mostraram o rompimento do ligamento de seu joelho direito.

Dessa forma, de acordo com sites especializados, a campeã olímpica, ao lado de LauraPigossi, poderá ficar fora de quadra por seis meses, o que apesar disso ainda não foi confirmado. Apesar disso, é certo que a temporada de Luisa Stefani encerrou.

A tenista também aproveitou para tranquilizar os amigos e admiradores reforçando que está bem, e fez questão de agradecer todo o carinho e apoio dos fãs, que torcem por sua rápida recuperação.

"Boa noite, gente! Já estou aqui no quarto do hotel descansando e começando a recuperação. O dia foi longo e difícil, mas realmente fiz os exames. Mostrou que eu tive um rompimento de ligamento no joelho. Eu ainda não sei os próximos passos. Estou em boas mãos, falando com os doutores, um apoio muito especial da família e dos amigos. Agora é focar nesta recuperação. Queria agradecer muito o apoio, o carinho de vocês e a preocupação. Não fiquem preocupados porque tudo vai dar certo. E assim que eu tiver mais notícias eu aviso vocês e mando como vão ser os próximos passos. Obrigada. Beijo e boa noite", disse Luisa Stefani no vídeo.

A lesão

Luisa acabou deixando de cadeira de rodas a semifinal de duplas femininas do US Open contra as jovens americanas Cori Gauff e CatherineMcNally, ainda na sexta-feira.

No tie-break do primeiro set, jogando ao lado da canadense GabrielaDabrowski, quando estava 2 a 0 a favor, Luisa caiu perto da rede. Essa queda teria sido resultado de uma aparente torção no joelho direito, quando ela se movia para o lado.

Depois de ficar por alguns minutos recebendo o atendimento médico ainda caída no chão, Luisa tentou levantar, mas não conseguiu apoiar a perna que estava lesionada no piso, e por conta disso precisou sair de cadeira de rodas da quadra.

Com a tenista brasileira já na área médica, a árbitra da partida anunciou que o confronto, até então empatado em 6 games a 6, estava paralisado, e minutos depois, o jogo foi oficialmente encerrado.