Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Futebol americano

Lucas Martinez faz sucesso em classificação de time no FA da Finlândia

Jogador brasileiro está se destacando no FA europeu. Além de ter anotado um TD, o QB lançou para três touchdowns e ajudou o elenco a se classificar para os playoffs

Valinor Conteúdos Publicado em 21/07/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Martinez faz sucesso em classificação de time no FA da Finlândia - Divulgação
Lucas Martinez faz sucesso em classificação de time no FA da Finlândia - Divulgação

O quarterback Lucas Martinez está jogando bem na Liga Finlandesa de futebol americano (SAJL Finland). Ele contribuiu bastante na vitória do Rovaniemi Nordmen, por 46 a 20, sobre o Karleby Goats, no último sábado (16). No triunfo, além de ter anotado um TD, o QB lançou para três touchdowns e ajudou o elenco a se classificar para os playoffs com duas rodadas de antecedências.

Na fase regular, a equipe de Lucas Martinez jogou cinco vezes, com quatro vitórias. Em todos os jogos, ele foi titular e fez 11 passes para touchdowns, correu para três e conquistou 1.190 jardas. Em entrevista à “Agência Valinor Conteúdo”, o atleta enalteceu o período realizado pelo Rovaniemi Nordmen na SAJL Finland.

“O time tem feito uma temporada muito boa até agora. Mas, mesmo já classificados para os playoffs, é importante que a gente vença essa última partida, pois vai definir o mando de campo na fase decisiva. Isso é um fator bem importante e pode ajudar bastante na próxima etapa do campeonato”, afirma.

Perguntado sobre o desempenho individual, o jogador se mostrou satisfeito com as atuações até o momento, mas acredita que pode melhorar ainda mais na competição. “O resultado individual está dentro do esperado do que imaginávamos. Mas dá para melhorar bastante ainda. Agora, é focar nos playoffs e terminar o campeonato com o título”, destaca.

Esta é a primeira temporada de Lucas Martinez na Europa. Antes, o brasileiro fez uma carreira longa no college norte-americano.