Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA E!

Lucas Di Grassi vence etapa da Fórmula E e segue vivo na luta pelo título

Na Fórmula E, Lucas Di Grassi caprichou na estratégia e venceu a corrida

Redação Publicado em 14/08/2021, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na Fórmula E, Lucas Di Grassi caprichou na estratégia e venceu a corrida - GettyImages
Na Fórmula E, Lucas Di Grassi caprichou na estratégia e venceu a corrida - GettyImages

Na tarde deste sábado, 14, o brasileiro Lucas Di Grassi venceu a penúltima etapa de mais uma temporada da Fórmula E. No circuito de Templehof, em Berlim, na Alemanha, o piloto caprichou na estratégia e subiu ao lugar mais alto do pódio.

Vale destacar que Lucas Di Grassi largou na terceira posição e contou com ótima participação da equipe Audi Sport Abt Schaeffler para vencer a etapa da Fórmula E por apenas 0s141 à frente do suíço Edoardo Mortara.

Após a vitória na etapa de Berlim, Lucas Di Grassi deixou a 14ª posição no campeonato e saltou para a sexta colocação. No total, o brasileiro tem apenas oito pontos de diferença para o líder Nyck De Vries, da Mercedes. 

Neste domingo, 15, a Fórmula E realiza a última etapa da temporada. Também em Berlim, o campeonato tem 30 pontos em disputa e deve ser bastante emocionante até o final. A largada acontece às 10h30 (horário de Brasília).

DECLARAÇÃO!

Em entrevista trazida pela Agência Brasil, Lucas Di Grassi comemorou a vitória na etapa da Fórmula E e se mostrou muito confiante para a corrida deste domingo, 15, para fechar mais uma temporada na categoria.

Perdemos uma vitória importante em Roma e depois tivemos aquela vitória que também perdemos em Londres. Por isso vencer a corrida aqui em Berlim significa muito para mim e também para a Audi”, destacou Lucas Di Grassi. 

Agora nós vamos para a cartada final, amanhã, na última corrida do ano, com chances de terminar entre os primeiros. Nosso carro está bom, então a equipe se mantém confiante”, completou o brasileiro.

* Matéria inicialmente publicada no site Agência Brasil.