Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

Lobo Vingador vence Manaus FA e conquista título da Conferência Norte

Lobo Vingador venceu o Manaus FA, por 26 a 25, neste final de semana, na Vila Olímpica, na capital amazonense, e conquistou o título da Conferência Norte

Valinor Conteúdos Publicado em 13/09/2022, às 21h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lobo Vingador venceu o Manaus FA - Rodrigo Pinheiro
Lobo Vingador venceu o Manaus FA - Rodrigo Pinheiro

Na primeira final regional desta edição da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA), o Lobo Vingador venceu o Manaus FA, por 26 a 25, na tarde deste domingo (11), na Vila Olímpica, na capital amazonense, e conquistou o título da Conferência Norte.

A partida começou com os visitantes mostrando que não estavam para brincadeira. Com um QB Sneak de Danilo Brito, o Lobo inaugurou o placar. Tentaram uma conversão de dois pontos, sem sucesso. Na sequência, os adversários empataram com Fabrício Santos. Os mandantes converteram o extra point. Fim do primeiro quarto: 7 a 6.

No segundo quarto, o Vingador voltou à frente, com um touchdown corrido de Renan Fonseca. Ambos foram para intervalo com 7 a 12. Na volta, os manauaras voltaram à liderança com um TD. A conversão de dois pontos não obteve sucesso. Neste momento, tínhamos 13 a 12 no marcador. Logo na sequência, Brito fez mais um touchdown em uma jogada de QB Sneak. Tentando os dois pontos, os paraenses desta vez conseguiram: 13 x 20.

No último período, o Manaus FA conquistou mais um TD após um retorno. Tentaram os dois pontos, mas falhou pela segunda vez. Otávio Neto fez um TD corrido, para dar uma excelente vantagem ao Lobo Vingador. Novamente, não foram felizes nos dois extra points: 19 x 26.

Nos últimos segundos, os donos da casa conseguiram um TD, mas, ao invés de tentar o ponto extra, buscaram a vitória com os dois pontos, novamente sem êxito. Desta forma, o triunfo e o título ficaram com o Lobo. Agora, o LV vai esperar o vencedor da Conferência Centro-Oeste, entre Tubarões do Cerrado e Sorriso Hornets, para disputar o wild card dos playoffs.