Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Linebacker Gabriel Stutz, do Vasco Almirantes, é eleito MVP da 3ª semana da Liga BFA

Atleta se destacou na vitória do Vasco sobre o Palmeiras Locomotives na estreia; jogador teve três sacks, dois tackles for loss, dois hurries e quatro tackles assisted

Redação Publicado em 01/07/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Linebacker Gabriel Stutz, do Vasco Almirantes, é eleito MVP da 3ª semana da Liga BFA - Reprodução/Instagram
Linebacker Gabriel Stutz, do Vasco Almirantes, é eleito MVP da 3ª semana da Liga BFA - Reprodução/Instagram

O linebackerGabriel Stutz, do Vasco Almirantes, foi eleito o MVP da terceira semana da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). O jogador ajudou a equipe carioca a vencer o Palmeiras Locomotives, de virada, por 16 a 9, em partida válida pela Conferência Sudeste da competição nacional, no último domingo (26).

De acordo com a Liga BFA, no confronto contra os paulistas, o atleta teve três sacks, dois tackles for loss, dois hurries e quatro tackles assisted. Com longo histórico no futebol americano do Rio de Janeiro, Stutz tem passagens por Rio Football Academy (RFA) e Flamengo Imperadores. Neste ano, ele foi campeão carioca pelo RFA.

CANAL - SPORTBUZZ:

Além desses, a terceira semana da Liga BFA teve mais dois jogos no sábado (25). Em Belo Horizonte, o América Locomotiva derrotou o Macaé Oilers, por 26 a 21. Já em Santa Catarina, o Itajaí Almirantes derrotou o Jaraguá Breakers, por 53 a 0, no Clube Náutico Almirante Barroso, em Itajaí. O time volta a disputar na Liga BFA contra o Macaé Oilers, no dia 9 de julho, em Macaé, Rio de Janeiro.

MVPs das outras semanas

Na primeira semana da Liga BFA, o MVP da rodada foi o quarterback Rodrigo Dantas, do João Pessoa Espectros. O esportista, que não jogava há cerca de quatro anos em função de uma contusão, deu quatro passes para TDs na vitória sobre o São Bento Snakes, por 40 a 0.

Já na segunda semana, o MVP da rodada escolhido pela Liga BFA foi o defensive line mexicano Julio Villarreal, recém-contratado pelo Canoas Bulls, que estreou na vitória sobre o Porto Alegre Pumpkins por 18 a 13.