Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Liga Mundial de Surfe analisa futuro sem Gabriel Medina; entenda!

CEO da WSL na América Latina busca alternativas para dar andamento a marca sem atrelá-la ao surfista

Izabella Macedo Publicado em 06/04/2020, às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
WSL analisa futuro sem contar com a imagem de Gabriel Medina - GettyImages
WSL analisa futuro sem contar com a imagem de Gabriel Medina - GettyImages

A maior liga de surfe do mundo, a WSL viu seu protagonismo no Brasil crescer e muito na última década. Com a Brazilian Storm, vários atletas do país tiveram a oportunidade de crescer na modalidade e alcançar níveis que antes eram inimagináveis.

O avanço foi tão grande que a Liga Mundial de Surfe decidiu montar um escritório em São Paulo e passou a gerar negócios no país, à medida que o interesse pelo esporte aqui aumentou.

O CEO da WSL na América Latina, Ivan Martinho, acredita que desde sua instalação no Brasil, o principal desafio que a liga tem para seus próximos anos é reconstruir sua imagem que há tempos está atrelada a Gabriel Medina.

Em entrevista ao podcast Máquina do Esporte, Martinho explicou os planos da liga para o Brasil e ainda comentou sobre a crise de coronavírus.

"Imagina você ter um produto que dependa muito do ídolo. À medida que esse ídolo não exista mais, o seu produto começa a sofrer uma dificuldade, uma queda, que às vezes não retorna mais. Isso não é um problema no mundo inteiro, mas é um problema no Brasil", disse.

O CEO lembrou os casos de Anderson Silva no UFC e de Gustavo Kuerten no tênis. Ambos eram vistos como "a cara" do esporte em todo o mundo e essas empresas também tiveram que lidar com a dissociação.

Em meio a pandemia de Covid-19, a WSL promoveu um festival de músicas com artistas ligados ao estilo de vida do surfe.

"As pessoas não deixaram de gostar da gente porque não tem evento ao vivo. Levamos, como liga, diversão às pessoas, nos conectamos à parte boa do dia delas. Com isso, vamos conhecendo melhor quem é nossa base", finalizou.

Também como efeito do coronavírus, a Liga Mundial de Surfe anunciou a suspensão de todas as divisões do Circuito Mundial que estão marcadas, até o fim do mês de maio.

Na agenda estavam previstas várias competições do circuito de qualificação, com o início dos circuitos principais (masculino e feminino), em Gold Coast, na Austrália, prova que já foi suspensa.


5 itens que todo surfista precisa ter

1- Prancha de Surfe Taruga softboard 7.6 - https://amzn.to/2Wgv6pH

2- Parafina Bullys Cool - Água Fria - https://amzn.to/2BFqgcp

3- Leash Taruga bodyboard amador 4 pés - https://amzn.to/2MKfIil

4- A História da Rip Curl: 50 Anos de Altas Ondas, Negócios Internacionais, Personagens Destemidos e a Busca Pela Onda Perfeita - https://amzn.to/2MNwvkM

5- Capa de Prancha - https://amzn.to/2MLjpUU

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.