Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO

Liga BFA estreia neste fim de semana com quatro jogos

Partidas serão válidas pelas Conferências Nordeste e Sul; atual campeão da Liga BFA, o João Pessoa Espectros estreia contra o São Bento Snakes no domingo (12)

Redação Publicado em 12/06/2022, às 11h46 - Atualizado às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Carrancas FA - Divulgação
Carrancas FA - Divulgação

O kickoff do maior confronto do Brasil vai começar neste final de semana após um hiato de dois anos por conta da pandemia da covid-19. A partir deste sábado (11), às 14h, a Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) retorna com a partida entre o Cavalaria FA x Carrancas FA, no estádio Fernando Ferreira Lopes, em Camaçari, Bahia. Além desse duelo, a rodada terá mais três jogos pelo país.

O Cavalaria FA tem como um dos grandes destaques o quarterbackRaymond Cotton, que chegou em maio passado. O jogador tem passagens recentes pela Europa e também já foi ranqueado como um dos QB prospectos da ESPN Elite 11 - 2008. Em sua terra natal, disputou no College Football americano e pela Ole Miss, South Alabama e Mississippi Gulf Coast Community College. Outra contratação importante da equipe é o wide receiverFelipe Ronaldo, que retorna após duas temporadas.

CANAL - SPORTBUZZ:

Por sua vez, o Carrancas FA tem três norte-americanos em seu elenco. O linebackerSteffon Canady, o quarterbackerTyler Kruz Urban e o running backCornell Brown são as grandes novidades do time de Petrolina-PE.

Jogos do domingo

O atual campeão da Liga BFA, João Pessoa Espectros estreia no domingo (12), às 10h, fora de casa, contra o São Bento Snakes, no estádio Municipal de São Bento. O grupo manteve a base que conquistou a competição em 2019, mas perdeu o coordenador ofensivo Kelvin Veloso, substituído por Tiago Araruna. Ele busca o 11º título da Copa do Nordeste e o tricampeonato do torneio nacional.

Por sua vez, o São Bento Snakes, que está no Grupo C da Conferência Nordeste da Liga BFA, deve ter a estreia do defensive back norte-americano Calique Bell.  Remarcado por conta das chuvas que atingiram Santa Catarina na semana passada, o combate entre Timbó Rex e Itajaí Almirantes, será realizado neste domingo (12), às 14h30, no Complexo Esportivo de Timbó. O anfitrião é o atual vice-campeão da Liga BFA.

Buscando novamente o título da Conferência Sul, o Timbó Rex tem algumas novidades. O clube se reforçou com os running backsMunir Ahmed (ex- MVP do Pinhão Bowl), Gabriel 'Big Z' e Richard Monequi , os wide receiversMarcus Vinícius (ex-jogador do Palmeiras Locomotives) e Matheus Vedana, o defensor Jolbert Jefter, os linhas ofensivas Ricardo Pizetta e Tiago Prebianca, o defensive backRhuan Pablo, o guardRafão e o kickerCarlos Lessa.

Já o Itajaí Almirantes buscou a admissão do norte-americano Marvin Desir. Versátil, o atleta pode atuar como wide receiver ou defensive back. O time também trouxe o linha defensiva Marcelo Bewiahn, o linha ofensivo Gabriel Reader, os linebackersDiogo HC e Christian Quintino, o safetyRodolfo “Rox” Santos, o linha defensiva Adriano Camargo, dentre outros. Fechando a primeira rodada, entre Parnamirim Scorpions e América Bulls no estádio Tenente Luiz Gonzaga, em Parnamirim-RN.