Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Líder do ranking, Gabriel Medina estreia com vitória na etapa da França

Filipe Toledo e Ítalo Ferreira também vencem e aguardam a próxima fase

Guilherme Assumpção Publicado em 03/10/2019, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Medina estreia com vitória na etapa da França do Circuito Mundial - GettyImages
Medina estreia com vitória na etapa da França do Circuito Mundial - GettyImages

Nesta quinta-feira, 3, teve início a etapa da França do Circuito Mundial de Surfe. Com destaque para os brasileiros, o dia começou com boas ondas para os surfistas. A 9ª etapa do campeonato pode dar uma boa vantagem para Gabriel Medina, já que, o surfista brasileiro é o líder do torneio e tem ótimo retrospecto nas ondas francesas. Na 6ª bateria do dia, o atleta venceu seus oponentes e avançou para a próxima fase. Filipe Toledo e Ítalo Ferreira também ganharam e esperam o próximo round.

Com ótimos resultados nessa etapa, Medina estreou com tranquilidade contra o brasileiro Michael Rodrigues e o local Marco Mignot. Com um somatório de 14.40, precisou de 19 ondas para conseguir atingir um placar favorável. Portanto, Gabriel e Michael se classificaram para a próxima fase.

Uma bateria antes, Filipe Toledo entrou na água e deu um susto na torcida brasileira. O surfista voltou a sentir uma lesão nas costas e abandonou a disputa com oito minutos restantes no relógio. Mesmo assim, o desempenho de Filipe garantiu a vitória na bateria, com um somatório de 12.63. Os franceses Joan Duru e Marc Lacomare não conseguiram superar o brasileiro.

Outro surfista de destaque também venceu sua bateria. Ítalo Ferreira caiu na água com o compatriota Caio Ibelli e o português Frederico Morais. Ítalo conseguiu um resultado de 11.94 e avançou para a próxima fase. Já Caio Ibelli vai disputar a repescagem para tentar seguir na disputa. Pela disputa feminina, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima perderam suas baterias e esperam a repescagem para se recuperar no campeonato.

Yago Dora, Jesse Mendes e Willian Cardoso também se classificaram para a 3ª fase. Jadson André e Deivid Silva não tiveram sucesso e foram para a repescagem. Na primeira fase, os dois surfistas que conseguirem os melhores resultados avançam para o próximo round, enquanto o último colocado disputa a repescagem. A próxima chamada do evento acontece nesta sexta-feira, às 3h45 (horário de Brasília).