Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Lewis Hamilton vence GP da Turquia e se torna heptacampeão da Fórmula 1!

Inglês se igualou a Schumacher como o vencedor da categoria de todos os tempos

Redação Publicado em 15/11/2020, às 12h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton vence GP da Turquia e se torna heptacampeão da Fórmula 1 - GettyImages
Lewis Hamilton vence GP da Turquia e se torna heptacampeão da Fórmula 1 - GettyImages

Neste domingo, 15, Lewis Hamilton quebrou todos os recordes e se consagrou heptacampeão da Fórmula 1 depois de vencer o GP da Turquia.

Com a vitória, ele se igualou ao alemão Michael Schumacher como o maior campeão de todos os tempos.

Como se não fosse o bastante, o inglês chegou à 94ª vitória, ampliando seu próprio recorde.

O piloto da Mercedes superou um começo difícil com a pista mais molhada pela chuva, andou parte da prova no quinto e sexto lugare e surgiu com força total quando o asfalto começou a secar.

Hamilton ainda viu os adversários trocarem os pneus intermediários, continuou na pista, passou o líder Sergio Pérez, da Racing Point, e disparou para a décima vitória em 14 corridas na temporada, 31 segundos à frente do mexicano.

Pérez ainda chegou a ser ultrapassado por Charles Leclerc na última volta, mas o monegasco da Ferrari errou e ainda caiu para quarto, atrás do companheiro Sebastian Vettel, que subiu ao pódio pela primeira vez em 2020.

Depois da corrida, Hamilton mandou pelo rádio uma mensagem para as crianças acreditarem nos seus sonhos.

Hamilton precisava somar apenas oito pontos a mais do que o companheiro Valtteri Bottas, único que ainda tinha chances de tirar o hepta, mas ele não só venceu, como viu o finlandês ter uma atuação apática e cruzar a linha de chegada apenas em 14º, após rodar por seis vezes.

Agora, Hamilton soma 307 contra 197 de Bottas, que ainda pode perder o vice para MaxVerstappen, sexto na prova de Istambul após uma rodada espetacular quando era o terceiro, o holandês soma 170 pontos.

Na pole position, Lance Stroll liderou a maior parte da corrida, mas terminou apenas em nono. Uma estratégia errada de trocar pela segunda vez os pneus intermediários jogou o canadense para o meio do pelotão. Com uma queda de rendimento, Stroll ainda perdeu mais posições.

Também marcaram pontos Carlos Sainz Jr, da McLaren, em quinto, Alexander Albon, da RBR, em sétimo, Lando Norris, da McLaren, em oitavo, e Daniel Ricciardo, da Renault, em décimo.

A próxima etapa da Fórmula 1 em 2020 será disputada daqui duas semanas, no Barein. Está será a 15ª etapa de um total de 17.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.