Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / CONSCIENTIZAÇÃO

Lewis Hamilton se pronuncia após publicação de vídeo agressivo nas redes sociais

Automobilista justificou a postagem e falou sobre sua intenção ao compartilhar o conteúdo

SportBuzz Digital Publicado em 12/09/2019, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton - GettyImages
Lewis Hamilton - GettyImages

Na manhã desta quinta-feira, 12, Lewis Hamilton causou um grande alvoroço nas redes sociais. Isso porque, por meio de seu perfil oficial no Instagram, o automobilista publicou um vídeo bem pesado em que uma vaca é abatida em um matadouro na Tailândia.

Compartilhada pela ONG Peta, as gravações mostram o animal sendo golpeado na cabeça e, logo em seguida, tendo sua pele arrancada. O teor, considerado agressivo por muitos, deu o que falar entre os internautas, que reforçaram o fato do piloto contar com muitos seguidores crianças, o que não pegaria bem.

"Eu acordei me sentindo bem hoje, Mas isso quebrou meu ânimo. Isso é tão pesado, tão bárbaro. Peta, como eu posso ajudar a parar com isso?", escreveu o piloto, ao publicar as imagens na rede social.

Tendo em vista toda a repercussão negativa que o caso tomou, Lewis resolveu se pronunciar e explicou qual foi sua intenção com a publicação. 

"Pessoal, desculpe se o último post arruinou seu dia, mas vocês/ nós precisam(os) ver isso. Quando compramos couro, é isso que apoiamos. Se eu não posto isso, quem vai postar? Quem vai se importar com esses animais? Desculpa, mas eu tenho essa plataforma e não vou desperdiçá-la", argumentou.

Vale ressaltar que o pentacampeão da Fórmula 1 é um grande militante dos diretos dos animais. Além de evitar alimentos derivados dos animais, o astro sempre conscientiza as pessoas sobre os impactos negativos que determinadas atitudes podem oferecer ao meio ambiente e as pessoas.