Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1!

Lewis Hamilton faz doação para vítimas de confronto na Faixa de Gaza e desabafa: "Devastado"

Lewis Hamilton já havia falado sobre a Faixa de Gaza na semana dizendo que precisava estudar mais sobre o assunto

Redação Publicado em 19/05/2021, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton faz doação para vítimas de confronto na Faixa de Gaza - GettyImages
Lewis Hamilton faz doação para vítimas de confronto na Faixa de Gaza - GettyImages
Sempre envolvido em assuntos sociais, globais e de meio ambiente, LewisHamilton se pronunciou novamente nesta semana sobre os confrontos que estão acontecendo na Faixa de Gaza, no Oriente Médio.
Em um post publicado na manhã desta quarta-feira, 19, Lewis Hamilton revelou uma doação a um grupo que ajuda pessoas que passa necessidade na Faixa de Gaza.
Começando o texto com a palavra "Devastado", o heptacampeão da F1 pede que as pessoas em posição de influência encerrem o conflito atual, que já matou mais de 200 pessoas, de forma imediata.
Lewis Hamilton revela doação a vítimas do confronto na Faixa de Gaza (Crédito: Reprodução/Instagram)
"Estou devastado com o que estou vendo acontecer entre a Palestina e Israel. Torço e rezo para que possamos ver o fim dessa luta. Nenhuma criança deveria viver com medo da violência, obrigada a se esconder debaixo da cama, sem saber se sua casa será a próxima a ser atingida. Aqueles com influência precisam impedir que isso continue imediatamente. Se você está se sentindo tão impotente quanto eu neste momento, ou se está inseguro do que dizer e como ajudar, existem grupos que que dão apoio real às pessoas em necessidade. Comida, água, curativos e outras necessidades básicas. Eu doei para @savethechildren hoje para colaborar com o trabalho essencial deles em Gaza. Junte-se a mim apoiando eles, se você puder, ou considere apoiar outros grupos", disse o piloto.
Conhecido pelo seu ativismo em diversas causas sociais, Lewis Hamilton usou as redes sociais na semana para falar pela primeira vez a respeito do conflito entre Israel e Palestina no Oriente Médio.
No entanto, na oportunidade, o piloto explicou por que ainda não havia se manifestado sobre o capítulo mais novo dessa guerra que dura décadas. Segundo ele, o silêncio se deu por, na época, não ter boa compreensão dos fatos e pelo receio de construir um "Julgamento ignorante" a respeito do tema.
Palestinos e árabes-israelenses iniciaram uma greve-geral nesta terça-feira, 18, em protesto contra a ofensiva de Israel na Faixa de Gaza. O número de mortos no conflito passa de 200, com crianças entre as vítimas dos dois lados.