Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Lewis Hamilton divulga novo design de capacete com manifesto antirracista; confira o vídeo!

Hexacampeão de Fórmula 1, que foi bastante ativo no movimento Vidas Negras Importam, está se preparando para o retorno das competições

Izabella Macedo Publicado em 02/07/2020, às 19h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton divulga novo design de capacete com manifesto antirracista - GettyImages
Lewis Hamilton divulga novo design de capacete com manifesto antirracista - GettyImages

A Mercedes anunciou a mudança na pintura do carro com que vai disputar a temporada, com isso, os pilotos da equipe alemã resolveram inovar no design dos capacetes e buscaram inspiração nos movimentos antirracistas que ressurgiram com força no último mês.

O único piloto negro da Fórmula 1, Lewis Hamilton eliminou a cor branca do capacete com que vai correr em 2020, e acrescentou o preto, dando destaque para a campanha Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, em português).

"Eu acabei de chegar aqui no circuito da Áustria. Após pensar muito no design do carro e do macacão, eu também decidi fazer o capacete preto e roxo para esse ano. Estou vendo pela primeira vez e, normalmente, meu capacete é branco, meu macacão é branco… E aqui no topo tem o principal motivo (o logo do movimento “Vidas Negras Importam”) de mudarmos o capacete, o macacão e o carro, apoiar igualdade acima de tudo e continuar espalhando essa importante mensagem", disse no vídeo.

O design do capacete de Hamilton foi feito pelo brasileiro Raí Caldato, que trabalha com o filho do Sid Mosca, a mente criativa por trás dos capacetes de Ayrton Senna e que já fez outros trabalhos para Hamilton quando homenageou o Brasil.

O casco do britânico ainda apresentou mudanças sutis em alguns elementos já utilizados pelo piloto, como a frase "Still We Rise" ("Ainda assim, nós nos levantamos"), que substitui o mote "Still I Rise" que fazia parte dos modelos anteriores.

Hamilton destacou a importância de continuar promovendo o discurso antirracista, crescente em todo mundo desde a morte de George Floyd, um homem negro asfixiado por um policial branco nos Estados Unidos, ressaltando a responsabilidade social da Fórmula 1 na promoção da diversidade.

"Como neste momento temos a atenção de todos e as pessoas estão começando a nos ouvir, essa é uma oportunidade de continuar espalhando essa mensagem e continuar cobrando quem tem responsabilidade: as marcas, as equipes da F1 e todo mundo que tem responsabilidade. Lutar para as pessoas se educarem e abrirem a mente para entender poque o movimento está acontecendo e porque precisamos lutar por igualdade. Porque ainda não é suficiente", apontou.

"Mesmo que alguém lhe diga 'estamos fazendo alguma coisa' ou 'estamos tentando', eles precisam se esforçar mais, porque ainda é um grande problema que o mundo esteja lutando, 60 anos depois de Martin Luther King dar sua vida por essa causa. Então é disso que se trata essa nova pintura. Eu mantive o roxo do que planejava começar com a temporada, e que é a minha cor favorita. Espero que consigam ver quando eu estiver no carro", completou.

Valtteri Bottas, que é colega de equipe do britânico, também adicionou uma lembrança aos manifestos contra a discriminação no capacete que vai utilizar nesta temporada. Com o azul predominante, a parte traseira da proteção exibe uma ilustração onde mãos de várias etnias se seguram e a frase "Stronger Together", que em português, significa "Fortes juntos".


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.