Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / AUTOMOBILISMO!

Lewis Hamilton disserta sobre presença em protesto em Londres: “Apoiando minha herança negra”

Piloto da Fórmula 1 desabafou sobre o quanto fica orgulhoso da postura dos frequentastes dos protestos

Pedro Ungheria Publicado em 22/06/2020, às 08h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Piloto da Fórmula 1 fez questão de marcar presença no protesto que aconteceu em Londres - Instagram
Piloto da Fórmula 1 fez questão de marcar presença no protesto que aconteceu em Londres - Instagram

Lewis Hamilton sempre fez questão de carregar algumas bandeiras em sua vida pessoal, o que refletia diretamente na sua carreira automobilística, justamente pelo fato de ser uma figura pública. Porém, em momento algum isso o prejudicou, muito pelo contrário, fez com que fosse um atleta ainda mais respeitado pela forma com que defende as causas que estão diretamente relacionadas a ele.

Além de ser um grande defensor das causas negras, Hamilton faz questão de enfatizar, diariamente, a importância dos cuidados com o meio-ambiente, com os animais e por aí vai. O principal meio que faz com que o hexacampeão mundial da Fórmula 1 tenha essa troca com outros ativistas são as redes sociais.

Falando nelas, no último final de semana o astro da F1 fez questão de usar de seu perfil oficial para falar um pouco sobre a experiência que teve no último domingo, 21, quando marcou presença em um protesto organizado por ativistas antirracismo, em Londres, nos Estados Unidos.

Desde que a morte de George Floyd veio à tona, milhares de estadunidenses estão indo para as ruas todos os dias para demonstrar o quanto estão incomodados com a forma que as autoridades agem quando estão lidando com pessoas negras.

Com uma bandana e um cartaz escrito: “Vidas Negras Importam”, o astro da Mercedes esteve presente durante todo o percurso, enfatizando o quanto é um defensor dos direitos do povo negro.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lewis Hamilton (@lewishamilton) em

"Hoje (domingo) fui ao Hyde Park para um protesto pacífico e fiquei muito orgulhosa de ver pessoalmente tantas pessoas de todas as raças e origens que apoiam esse movimento. Eu tive orgulho de estar lá, reconhecendo e apoiando o movimento Black Lives Matter e minha herança negra”, começou por dizer.

Ainda no assunto, Hamilton contou que a postura dos demais apoiadores foi algo que o alegrou bastante, afinal, percebeu o quanto as pessoas estão engajadas com o movimento.

“Fiquei tão feliz em ver pessoas de todas as idades, exibindo sinais de Black Lives Matter e dizendo isso tão apaixonadamente quanto eu. Também fiquei feliz em ver tantos apoiadores brancos em nome da igualdade para todos. Foi realmente emocionante. Sinto-me extremamente positivo com a mudança, mas não podemos parar agora. Continue lutando”, finalizou.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.