Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / POLÊMICA!

Lewis Hamilton critica ex-chefão da Fórmula 1: "Comentários ignorantes e sem instrução"

O automobilista não gostou da fala de Ecclestone, que afirmou que "em alguns casos, os negros são mais racistas que os brancos”

Isabelly Cristaldo Publicado em 28/06/2020, às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton criticou o ex-dirigente da competição - GettyImages
Hamilton criticou o ex-dirigente da competição - GettyImages

Lewis Hamilton, piloto da Fórmula 1, criticou o ex-chefão da competição Bernie Ecclestone, após a declaração polêmica do ex-dirigente ao afirmar que “em alguns casos, os negros são mais racistas que os brancos”.

O seis vezes campeão da categoria afirmou que o Ecclestone é “ignorante e sem instrução”.

“Eu nem sei por onde começar com este. Tão triste e decepcionante ao ler esses comentários. Bernie está fora do esporte e de uma geração diferente, mas é exatamente isso que está errado, comentários ignorantes e sem instrução que nos mostram até onde nós, como sociedade, precisamos ir antes que a igualdade real possa acontecer", disse ele.

Hamilton também disse entender porque nunca foi ouvido na Fórmula 1.

"Faz todo o sentido para mim agora que nada foi dito ou feito para tornar nosso esporte mais diversificado ou para abordar os abusos raciais que recebi ao longo da minha carreira. Se alguém que pratica o esporte há décadas tem uma falta de compreensão das questões profundas que nós, como negros, lidamos todos os dias, como podemos esperar que todas as pessoas que trabalham com ele entendam. Tudo começa no topo”, afirmou, em uma série de mensagens no Instagram.

O piloto continua no seu posicionamento e afirmou que é o momento de mudar.

"Agora chegou a hora da mudança. Não pararei de pressionar para criar um futuro inclusivo para o nosso esporte, com oportunidades iguais para todos. Criar um mundo que ofereça oportunidades iguais para as minorias. Continuarei a usar minha voz para representar aqueles que não têm um e falar por aqueles que não são representados para fornecer uma oportunidade de ter uma chance em nosso esporte", disse ele, que é um grande apoiador do movimento Black Lives Matter ("Vidas Negras Importam").


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.