Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / NOTÍCIA FALSA!

Lewis Hamilton cai em fake news e faz duras críticas a conselheiro da RBR: "Estou muito ofendido"

O hexacampeão da Mercedes caiu em uma "brincadeira" feita por um fã e criticou Helmut Marko

Isabelly Cristaldo Publicado em 17/06/2020, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hamilton criticou o conselheiro mas apagou a publicação - Getty Images
Hamilton criticou o conselheiro mas apagou a publicação - Getty Images

Lewis Hamilton está engajado nas manifestações contra o racismo, porém, o automobilista cometeu um erro ao criticar publicamente o conselheiro da RBR, Helmut Marko.

O hexacampeão da Mercedes criticou duramente o diretor da equipe por supostamente desmerecer protestos do movimento "Vidas Negras Importam". No entanto, a fala atribuída a Marko não passou de uma "brincadeira" de um fã.

O pronunciamento de Hamilton foi postado juntamente com outras manifestações acerca do assunto. No entanto, após saber que se tratava de uma fake news, o britânico deletou a postagem.

Em publicação (também apagada), o fã afirma que Helmut disse em entrevista, que Hamilton está muito distraído com o movimento antirracista e que Max Verstappen estaria mais preparado que ele para o retorno da temporada.

No Instagram, Lewis fez um longo texto e disse:

“Helmut, me entristece profundamente que você considere que a luta por tratamento igualitário para pessoas negras e racializadas seja uma distração. Estou, na verdade, muito ofendido. A distração para mim foram torcedores aparecendo com "black face" (imitação de pessoas negras com intuito de ridicularizar) para provocar minha família nos fins de semana de corrida. Uma distração para mim foi a desnecessária e adicional adversidade e tratamento injusto que enfrentei como criança, adolescente, e até mesmo hoje, devido a cor da minha pele. Espero que isso seja de informação para as poucas pessoas racializadas que você tem em sua equipe à respeito de suas prioridades e como você os vê. Acorde. Esse esporte precisa mudar”, escreveu o corredor, em tradução livre.

Hamilton criticou o conselheiro - Instagram

A última entrevista dada pelo austríaco, no dia 5 de junho, não possui qualquer menção a Lewis Hamilton.

Na ocasião, o conselheiro da RBR falou sobre o foco de Max Verstappen, principal piloto da equipe austríaca, e especificamente sobre os cuidados do holandês com o coronavírus:

“Isso é compreensível (preocupação com o vírus). Ele quer ser campeão do mundo, ele quer ser o campeão mais jovem do mundo e evita qualquer risco.”

A fala creditada a Marko também foi avaliada como falsa pelo fact-checker do portal especializado "Autosport". Até o momento, Hamilton não fez mais nenhum comentário sobre o equívoco.

“Checando o post no Instagram do Hamilton: Não há aparentemente qualquer entrevista do RTL onde Marko diz que ele está se distraindo com o #vidasnegrasimportam. As matérias traduzidas para o Inglês sobre o assunto apenas direcionam para o site do RTL onde não há nenhuma publicação dizendo isso”, explicou o portal.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.