Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Lewis Hamilton brinca sobre status na Fórmula 1: “Não me sinto velho”

Piloto dissertou sobre ser um dos pilotos mais experientes da atualidade

Pedro Ungheria Publicado em 22/01/2020, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewis Hamilton tem escrito, a cada dia que passa, seu nome ainda mais na história do esporte - GettyImages
Lewis Hamilton tem escrito, a cada dia que passa, seu nome ainda mais na história do esporte - GettyImages

Lewis Hamilton está prestes a renovar seu contrato com a Mercedes, com isso, o automobilista de 35 anos está a passos largos de se tornar o piloto mais velho da competição na atualidade. Atualmente, o astro só está atrás de Kimi Raikkonen, que tem 40 anos de idade.

Em uma recente entrevista para a Revista GQ, Hamilton revelou que não se sente velho, mesmo estando na lista dos corredores experientes. Em tons descontraídos, o astro revelou que pretende ‘pagar’ o finlandês para que ele não ostente o cargo de piloto com a idade mais avançada.

“Eu sou um dos veteranos, isso mesmo. Eu tenho de pagar a Kimi para que ele fique e eu não seja o mais velho. Felizmente, acho que ele continuará. Não me sinto velho e me sinto mais jovem do que nunca. Sinto-me em forma e estou mais apto do que nunca. Tudo parece funcionar melhor agora, em parte devido à experiência que tenho agora”, disse ele.

Vivendo um dos momentos mais expressivos de sua carreira, o inglês ainda disse que o fato de a idade passar, com o tempo, faz com que ele se cobre ainda mais nos treinamentos e nos hábitos diários para seguir no alto escalão da profissão.

“Eu nem acho que agora é mais difícil permanecer fisicamente na melhor forma, apesar de ter certeza de que chegarei a esse ponto em algum momento”, pontuou.

Com 84 vitórias na Fórmula 1, Lewis Hamilton está a apenas sete de igualar o recorde absoluto de Michael Schumacher. No número de títulos, o inglês está um atrás do alemão, sendo sete contra seis. Já no de poles positions, Hamilton é o recordista, com 88.


5 itens que todo fã de automobilismo precisa ter:

Acesse os links abaixo para comprar os produtos:

1- Luminária 3D - Carro de Fórmula 1 - https://amzn.to/32PSaOG

2- Ayrton Senna. Uma Lenda a Toda Velocidade - https://amzn.to/2WmR6iJ

3- Forza Motorsport 7 - Xbox One - https://amzn.to/32WZJTG

4- Caneca Nelson Piquet Capacete Fórmula 1 - https://amzn.to/349YroO

5- F1 Mclaren Mercedes Mp4-28 2013 Jenson Button - https://amzn.to/2WkQ3Qs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.