Sportbuzz
Outros Esportes / CAMPEÃ!

Leticia Bufoni brilha e é campeã do torneio de Paris de Skate Street

Em mais uma competição de Skate Street, Leticia Bufoni deu show nas ruas de Paris

Redação Publicado em 18/08/2021, às 14h00

Em mais uma competição de Skate Street, Leticia Bufoni deu show nas ruas de Paris - GettyImages
Em mais uma competição de Skate Street, Leticia Bufoni deu show nas ruas de Paris - GettyImages

No início da tarde desta quarta-feira, 18, as principais atletas do mundo voltaram à ativa para disputar o torneio de Paris de Skate Street. Aos pés da Torre Eiffel, o ‘Red Bull Paris Conquest’ contou com a presença da brasileira Leticia Bufoni, que brigou com muita força pelo título.

E o troféu veio para as mãos da brasileira. Após se classificar para a grande final, Leticia Bufoni disputou o título contra outras duas atletas por conta da lesão de Aori Nishimura. Mesmo assim, a atleta levou a melhor e conquistou o título do ‘Red Bull Paris Conquest’.

 

DISPUTA!

Em um formato diferente das Olimpíadas, as atletas se enfrentaram em baterias para chegar até a final do torneio de Skate Street. Nas quartas de final, Leticia Bufoni encarou a espanhola Benitez e garantiu vaga na semifinal.

Sem as polêmicas notas dos Jogos Olímpicos, cinco jurados avaliavam a volta das atletas e escolhiam quem foi melhor. Em quatro minutos, as competidoras puderam realizar quantas manobras quisessem e quem tivesse a melhor atuação se classificava à próxima fase do torneio de Skate Street.

Assim, Leticia Bufoni garantiu vaga na semifinal para encarar a francesa Charlotte Hym. Com grandes manobras, a brasileira levou a melhor novamente e se classificou à grande final para encarar a japonesa Aori Nishimura.

No entanto, a japonesa sofreu uma queda na última manobra da semifinal e acabou lesionando o tornozelo. Sem condições de competir, Nishimura não disputou a grande final, que contou com as presenças da argentina Eugenia Ginepro, da francesa Charlotte Hym - ambas perderam na semifinal-  e de Leticia Bufoni.

Mesmo com o formato 'esquisito', Leticia Bufoni voltou à ativa na grande final e manteve o grande desempenho. Após a análise dos juízes, a brasileira ficou com o troféu de campeã do ‘Red Bull Paris Conquest’. Charlotte Hym ficou com o segundo lugar. Eugenia Ginepro completou o pódio. Mesmo garantindo vaga na final, Aori Nishimura ficou fora do pódio.

Ainda no ‘Red Bull Paris Conquest’, Marina Gabriela e Monica Torres foram eliminadas nas quartas de final da disputa feminina. No masculino, Tiago Lemos e Lucas Rabelo ficaram fora ainda nas oitavas de final do torneio de Skate Street.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!