Sportbuzz
Outros Esportes / OLIMPÍADAS - NATAÇÃO MASCULINO

Leonardo de Deus brilha nos 200m borboleta, faz a melhor marca da carreira, e vai às semis na natação em Tóquio!

Leonardo de Deus ficou com o terceiro tempo nos 200m borboleta em Tóquio

Redação Publicado em 26/07/2021, às 10h39

Leonardo de Deus vai bem nos 200m borboleta em Tóquio - GettyImages
Leonardo de Deus vai bem nos 200m borboleta em Tóquio - GettyImages

Tendo a terceira marca geral das eliminatórias, com 1:54.83, o brasileiro Leonardo de Deus conseguiu avançar para as semifinais nos 200m borboleta, e de quebra, conseguiu fazer o melhor tempo em toda a sua carreira, sendo especial, nas Olimpíadas de Tóquio.

Agora, o próximo desafio de Leonardo de Deus é na noite desta segunda-feira, 26, a partir das 22h30, (horário de Brasília). 

"Segundo passo foi feito, classificamos. Prova foi muito forte. Estava vendo que tinha que fazer força. Nadei com o melhor tempo da minha vida, mas agora é descansar. Nada de comemorar", disse o nadador depois da prova dos 200m borboleta.

Falando dos 1.500 metros livre feminino, prova em que realizou sua estreia nas Olimpíadas, Viviane Jungblut foi a quarta colocada na sua série das eliminatórias, com um tempo de 16:21.29.

Beatriz Dizotti, que fez um abaixo-assinado para poder treinar na piscina do prédio durante a pandemia, marcou 16:29.37, e conseguiu ficar em segundo lugar na sua bateria. Apesar dos resultados, elas não passaram para a final.

Dessa forma, a favorita é Katie Ledecky, dos Estados Unidos, que fez 15:35.35, e liderou nas provas das eliminatórias. Somente neste domingo, 25, que ela foi superada pela primeira vez em provas individuais de Olimpíadas.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!