Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Lenda do kickboxing morre após complicações de uma emboliar pulmonar!

O primeiro campeão do K-1 World GP faleceu nesta segunda-feira, 23

Isabelly Cristaldo Publicado em 24/03/2020, às 10h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A lenda da modalidade faleceu esta semana - Transmissão / YouTube
A lenda da modalidade faleceu esta semana - Transmissão / YouTube
Na madrugada desta segunda-feira, 23, o Kickboxing perdeu uma lenda!
O lutador Branko Cikatic morreu em Solin, na Croácia, após sofre uma embolia pulmonar. O ex-atleta também sofria de mal de parkinson e vinha debilitada desde 2018. Com vários outros problemas de saúde, Branko se locomovia apenas com ajuda de andador.
O lutador de MMA brasileiro Pedro Rizzo, falou ao Globo Esporte, que treinou com Cikatic em uma academia na Holanda, na década de 90.
“Eu falava sempre com a filha dele, que ficava me informando como ele estava. Ele já vinha debilitado há muito tempo, e agora descansou.”
Arquivo Pessoal
Cikatic foi o primeiro campeão do K-1 World GP, principal torneio de luta em pé do mundo das décadas de 1990 e 2000. Na final do evento, em 1993, nocauteou Ernesto Hoost, um dos maiores lutadores de todos os tempos.
Rizzo, que acompanhou de perto os últimos anos da carreira do lutador croata, tem recordações marcantes do ex-lutador.
“O Branko foi o cara que me deu o soco mais forte que eu tomei na vida. Ele pegava duro demais. E isso treinando com luva grande, de 16 ou 18 onças. Ele tinha parado de lutar, mas voltou a fazer alguns combates no K-1, treinei bastante com ele e fizemos uma grande amizade. Ele gostava de ver minhas lutas de vale-tudo. Eu saí da Chakuriki, mas a gente manteve contato. Foi uma pena. Mais uma lenda do esporte que se foi”, lamentou.