Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FÓRMULA 1

Leclerc assume ponta no fim e lidera 1º treino livre na Arábia Saudita

Campeão do GP de estreia da temporada, Charles Leclerc ultrapassa Max Verstappen no fim e lidera primeiro treino livre do Grande Prêmio da Arábia Saudita

Redação Publicado em 25/03/2022, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leclerc assume ponta no fim e lidera 1º treino livre na Arábia Saudita - GettyImages
Leclerc assume ponta no fim e lidera 1º treino livre na Arábia Saudita - GettyImages

Charles Leclerc, da Ferrari, voou no fim e liderou o primeiro treino livre do Grande Prêmio da Arábia Saudita nesta sexta-feira, 25. Vencedor da etapa de estreia da temporada de Fórmula 1, no GP do Bahrein, o monegasco assumiu a ponta da sessão nos minutos finais, ultrapassou Max Verstappen e registrou 1m30s772 no Circuito de Jeddah.

O atual campeão mundial liderava o treino, com tempo de 1:30.888. Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, fechou o “pódio” da atividade, com 1:31.084 na terceira posição. Segundo colocado no Bahrein, Carlos Sainz, da Ferrari, ficou na quarta colocação do treino livre, com 1:31.139. Lewis Hamilton fez apenas o nono melhor tempo.

Canal - SportBuzz:


A sessão ficou marcada por uma bandeira vermelha com apenas 18 minutos de sessão. A pausa na atividade aconteceu por conta de uma placa que foi atingida por Daniel Ricciardo, da McLaren, na reta de largada. A equipe de apoio levou quase dez minutos para tirar todos os resíduos do material na pista.

Os carros voltam para a segunda sessão de treinos livres nesta sexta-feira, 25, às 14h (horário de Brasília). A terceira atividade está marcada para 11h de sábado, 26, horas antes da classificação, que acontece às 14h. A corrida do GP da Arábia Saudita, no Circuito de Jeddah, será disputada às 14h do domingo.

Lelcerc lidera primeiro treino livre na Arábia Saudita
Lelcerc lidera primeiro treino livre na Arábia Saudita (Crédito: GettyImages)


Mercedes avalia investigação do GP de Abu Dhabi

Chefe da Mercedes, Toto Wolff analisou o relatório divulgado pela FIA sobre a conduta do diretor de prova no GP de Abu Dhabi, última etapa da temporada passada e que definiu o primeiro título mundial de Max Verstappen, da RBR. Durante o Grande Prêmio do Bahrein, na estreia do campeonato de 2022, a Federação Internacional de Automobilismo divulgou o documento para apontar o “erro humano” de Michael Masi.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 24, antes do GP da Arábia Saudita, Wolff afirmou que a conclusão da investigação da entidade foi positiva, uma vez que as decisões tomadas trouxeram mudanças para a categoria. Mesmo com o resultado sobre o erro do ex-diretor de prova, a FIA decidiu manter o resultado.

“Acho que é uma grande mudança em relação ao que vimos antes [na F1]. Independentemente de o relatório estar completo ou não, divulgá-lo é um bom passo em termos de transparência, e você pode lê-lo de qualquer maneira. Para nós, há uma frase que diz ‘erro humano’ e o reconhecimento disso é muito importante para encerrar a história”, disse o chefe da Mercedes.