Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FORMULA 1

Kubica anuncia decisão sobre seu futuro na F1

O piloto de 34 anos voltou nesta temporada após se recuperar de um acidente

SportBuzz Digital Publicado em 19/09/2019, às 19h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Kubica - Getty Images
Robert Kubica - Getty Images

O piloto de Formula 1, Robert Kubica, anunciou, durante uam coletiva do Grande Prêmio de Cingapura, que irá deixar a Willians ao final desta temporada.

O polonês, que tem 34 anos, voltou neste ano para a modalidade após sofrer um grave acidente em um rali na Itália, em 2011.

O acidente deixou o piloto lutando pela vida, tendo até que amputar parcialmente o braço direito.

Kubica ainda pôs em cheque uma possível aposentadoria ao final da temporada: "Exigiu muito tempo me recuperar e voltar ao esporte. Eu disse que este ano será um objetivo de continuar na F1, mas não a qualquer preço"

Ele também desabafou em questão ao carro da montadora: "Esta temporada está sendo muito dura do ponto de vista do desempenho, mas também está sendo muito exigente."

A Willians está em último lugar no campeonato das Construtoras e Kubica só tem 1 ponto conquistado na temporada, graças a penalidades sofridas pelos pilotos que estavam em sua frente.

Kubica surgiu na F1 como um campeão em potencial, mas não rendeu o esperado. Ele só tem uma vitória em grandes prêmios na carreira, em 2008.

Ele também foi o primeiro polonês a disputar o campeonato da F1.