Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO!

KC Frost anuncia aposentadoria do futebol americano

Jogador revelou que a SPFL foi a sua última competição como jogador e agora irá se dedicar à carreira de coach e focar ainda mais nas artes cênicas

Valinor Conteúdos Publicado em 14/08/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
KC Frost anuncia aposentadoria do futebol americano - Crédito: Yan Barros
KC Frost anuncia aposentadoria do futebol americano - Crédito: Yan Barros

O quarterback norte-americano KC Frost anunciou a aposentadoria do futebol americano. Em informação exclusiva à “Agência Valinor Conteúdo/Lance”, o jogador, de 35 anos, revelou que a SPFL foi a última competição que disputou nessa função. Frost irá se dedicar à carreira de coach e focar ainda mais nas artes cênicas.

Ele já treinou os defensive backs da seleção brasileira de futebol americano, o Brasil Onças, e, depois da aposentadoria, passa a integrar a comissão técnica do Spartans, o seu último clube como esportista.

Os amantes do FABR podem acompanhar KC Frost nas telas da TV e dos dispositivos móveis. Recentemente, ele fez uma participação com na terceira temporada da série “Sintonia”, da Netflix. Além disso, pode ser visto também no filme “Amor sem medida” – em que faz o papel de Jeff, também da Netflix, e, desde o início deste mês, na segunda temporada da série “Pico da Neblina”, da HBO Max, fazendo o personagem Noah.

Sobre a aposentadoria no esporte, ele disse que esse sentimento já vem amadurecendo há bastante tempo e destacou que em outras ocasiões já havia se aposentado, mas sempre havia sido demovido da ideia. No entanto, o agora ex-quarterback diz que a decisão é irreversível.

“Já tive algumas vezes que decidi me aposentar, mas desta vez é definitivo. A primeira vez foi na faculdade. Rompi todos os ligamentos do tornozelo direito, mas mesmo assim continuei jogando a temporada e, no final, pensei: agora acabou minha carreira. Depois, cheguei ao Brasil e não sabia que tinha futebol americano, mas descobri e voltei a jogar novamente. Passados alguns anos, aposentei de novo, mas recebi o convite do Juiz de Fora Imperadores e voltei a atuar novamente. Durante a pandemia, também resolvi parar para focar na minha carreira de ator. E como ator, meu material de trabalho é meu corpo. Então, me preocupo muito com isso. Só que o pessoal do Spartans me chamou, conversamos e eles conseguiram me convencer a voltar”, revela.

Em relação ao novo cargo, ele diz se sentir bem e fala de suas intenções no time: “Agora, também estou na comissão técnica da seleção brasileira (Brasil Onças) e me senti bem em ser um coach. É outra emoção e outra pegada, já que você não consegue entrar em campo e fazer. Ser técnico está mais ligado à capacitação de talentos, entendimento do coletivo e lidar com pessoas. Então, a minha intenção, ao fim desta temporada é migrar para a área de comissão técnica. Acho até que meu alcance como disseminador da cultura do futebol americano pode ser ainda maior como coach do que foi como atleta”, completa.

Importância no FABR

Há doze anos no país, o ex-atleta tem seu nome ligado à história do futebol americano nacional. Um dos desbravadores da modalidade em terras tupiniquins, o jogador tem quebrado recordes.

Neste ano, o perfil do Instagram Mapa do FABR divulgou duas listas com os estrangeiros que mais marcaram e passaram para touchdowns (TDs) no Brasil. O ex-jogador que encabeça as duas listas é Frost, com longa margem de vantagem para o segundo colocado.

Apesar de sua função principal no futebol americano ser passar a bola, ele é o atleta de outro país que mais marcou touchdowns no Brasil, com 72. Esse número o faz ficar bem à frente do segundo colocado, Glodie Biteke, que obteve 48 pontuações máximas da modalidade.

Já em relação aos lançamentos para touchdowns, é o único estrangeiro que passou da contagem em mais de uma centena de vezes neste quesito. De acordo com os dados do Mapa FABR, o norte-americano da Califórnia deu passes para TDs em 139 ocasiões, quase o dobro do segundo colocado na lista, Drew Banks, com 70 lançamentos.