Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / NA LUTA!

Kaepernick oferece pagamento de advogados para pessoas presas nos protestos em Minneapolis

O jogador de futebol americano virou um dos principais símbolos da luta racial nos Estados Unidos

Redação Publicado em 29/05/2020, às 18h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kaepernick pagará advogados para manifestantes - Getty Images
Kaepernick pagará advogados para manifestantes - Getty Images

Um dos nomes mais emblemáticos do futebol americano nos últimos anos, Colin Kaepernick, criou um fundo para bancar os advogados para as pessoas presas nos protestos que ocorrem em Minneapolis.

Kaepernick, ex-quarterback, virou um dos símbolos contra a violência policial direcionada as pessoas negras nos Estados Unidos. Durante o hino nacional, ele se ajoelhou, em protesto e desde então não tem nenhum time na NFL.

Segundo o portal The Wall Street Journal, a iniciativa pagará assistência judiciária para as pessoas que foram presas durante o protesto. Eles terão o apoio da instituição Know Your Rights Camp, também de Kaepernick.

Os protestos estão ocorrendo na região de Minneapolis após a morte de George Floyd por um policial branco.

Chamou a atenção a violência policial usada, já que George estava algemado, deitado no chão e mesmo assim, o policial colocava o joelho no pescoço de George.

Apesar dos gritos de "I can't breathe" (eu não consigo respirar, em tradução livre), o agente não tirou o joelho do pescoço e George acabou morrendo.