Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / flag footbal

Juiz de Fora Imperadores lança escolinha de flag football

Treinamentos acontecerão todos os sábados às 16h; projeto de escolinha de flag football para crianças e adolescentes é denominado Imperadores do Bem

Valinor Conteúdos Publicado em 15/07/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juiz de Fora Imperadores lança escolinha de flag football para crianças e adolescentes - Divulgação
Juiz de Fora Imperadores lança escolinha de flag football para crianças e adolescentes - Divulgação

Vice-campeão do Minas Bowl e semifinalista do Gerais Bowl, o Juiz de Fora Imperadores lançou recentemente o projeto de escolinha de flag football para crianças e adolescentes denominado Imperadores do Bem. A iniciativa tem objetivo de ensinar a prática a pessoas de 7 a 17 anos. Os treinos serão realizados todos os sábados, a partir das 16 horas, na CAEM, no bairro Marumbi, em Minas Gerais.

A proposta começou em meados de 2019 e tem a missão de ajudar no crescimento do futebol americano entre jovens. Durante a pandemia da covid-19, ela foi paralisada e está sendo retomada agora. O vice-presidente do Juiz de Fora Imperadores, Daniel Magalhães, explica um pouco mais sobre os Imperadores do Bem e destaca as metas para os próximos meses.

“Imperadores do Bem é um projeto piloto e que está no seu estágio inicial, por isso ainda estamos com poucas crianças. A ideia é que seja grandioso e com grande margem de crescimento para o futuro. Nossa meta é ajudar a formar cidadãos, esportistas e, quem sabe, futuros atletas para essa modalidade esportiva. É uma iniciativa que tem foco nas crianças de baixa renda de Juiz de Fora e que pretende ensinar a cultura do futebol americano para elas”, explica.

O que é o Flag Football

O Flag Footbal é uma esporte derivado do futebol americano, mas que não possui contato físico entre os jogadores. Nas partidas, eles levam as fitas amarradas nas cinturas, e o objetivo principal é retirar as bandeiras (Flag no Inglês) do adversário. Essa ação simula o tackle da NFL e significa o fim de uma jogada. É importante ressaltar que o impacto físico e a força utilizada para bloquear os ataques não existem no Flag.

Serviço
O que é: Escolinha de flag football
Data: Todos os sábados
Horário: 16h
Local: CAEM
Endereço: R. Luiz Fávero - ao lado da igreja São Lucas