Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Jovem americano bate recorde mundial Sub-18, que pertencia a Usain Bolt, nos 200m!

Erriyon Knighton venceu a prova, e se mostrou impressionado ao perceber que havia batido o recorde de Usain Bolt

Redação Publicado em 04/06/2021, às 08h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Usain Bolt tem recorde mundial batido pelo jovem Erriyon Knighton - GettyImages
Usain Bolt tem recorde mundial batido pelo jovem Erriyon Knighton - GettyImages
Promessa do atletismo! Na terça-feira, 1, o jovem americano, de apenas 17 anos, ErriyonKnighton, foi o responsável por bater o recorde nos 200m rasos, que pertencia a ninguém menos que UsainBolt.
O americano fez a prova em 20.11 segundos, superando a marca do jamaicano, estabelecida em 2003, por 0.02 segundo.
Além de colocar seu nome na história da modalidade por conta desse feito, Knighton venceu a prova batendo TrayvonBromell, americano que é um dos grandes favoritos à conquista da medalha de ouro das Olimpíadas nos 100m rasos.
Com destaque para o fato de que o jovem, de 17 anos, teve o melhor desempenho nos metros finais, justamente na parte reta da pista.
"Definitivamente, eu tenho que respeitar eles. Estão entre os melhores do mundo. Mas sinto que eu trouxe meu melhor jogo hoje", disse Erriyon depois da corrida.
Mesmo tão jovem, Erriyon Knighton é considerado uma das joias do atletismo americano, tendo tempo de 10.16s nos 100m rasos e 47.48s nos 400m. Ele se tornou profissional em fevereiro deste ano, quando terminou o colegial.
Além do atletismo, Knighton também jogou futebol americano como wide receiver, foi avaliado como recruta quatro estrelas e recebeu ofertas de bolsa de cinco universidades.