Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÊNIS!

Jornalista compara Serena Williams com um macaco e recebe multa milionária

Conselho Nacional de Combate à Discriminação definiu o caso como uma violação do direito à dignidade

SportBuzz Digital Publicado em 20/09/2019, às 12h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Serena Williams - GettyImages
Serena Williams - GettyImages

Uma grande polêmica envolvendo o nome de Serena Williams veio à tona nos veículos midiáticos de todo o mundo. Durante a transmissão do US Open 2019, um comentário racista por parte de um jornalista romeno chamou a atenção do Conselho Nacional de Combate à Discriminação.

De acordo com informações noticiadas pelo portal Punto de Break, o jornalista comparou a tenista com um macaco durante a narração de sua partida pelo torneio.

"Serena parece um daqueles macacos no zoológico com a bunda vermelha. Se um macaco colocar essas calças, seria exatamente como Serena parece na quadra", disse Radu.

Após uma reunião para discutir o acontecimento, foi aplicada uma multa de 1.700 euros para o apresentador Radu Banciu. 

Depois aplicar a punição, o CNCD explicou que a escravidão dos negros se baseava, sobretudo, em compará-los com os macacos. Portanto, essas palavras representam uma forma de racismo extremo.

Vale ressaltar que esta não é a primeira vez que o nome de Banciu está relacionado a polêmicas racistas. No ano passado, ele falou de Serena de forma pejorativa, porém, o caso não tomou tanta repercussão como desta vez.