Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Outros Esportes » QUE PENA!

Jornal italiano diz que Schumacher está irreconhecível: "Corpo de Michael está deteriorado e com os músculos atrofiados"

Um neurocirurgião que acompanha Schumacher deu mais detalhes sobre o estado de saúde do ex-piloto

Isabelly Cristaldo Publicado em 17/01/2020, às 14h29

Michael Schumacher sofreu um acidente de esqui há 6 anos
Michael Schumacher sofreu um acidente de esqui há 6 anos - GettyImages

Já fazem 6 anos que Michael Schumacher sofreu o grave acidente de esqui que os tirou das pistas de corrida!

Porém, até hoje seu real estado de saúde continua um mistério. Os familiares e amigos próximos mantém o assunto privado e são raros os pronunciamentos públicos sobre o caso.

Em entrevista à revista italiana Motorsport, o neurocirurgião do ex-piloto disse que o corpo de Michael já não é mais o mesmo que antes.

"Devemos imaginar uma pessoa muito diferente daquela que lembramos nas pistas, com uma estrutura orgânica, muscular e esquelética muito alterada e deteriorada. Tudo como resultado do trauma cerebral que ele sofreu", afirmou o médico.

Contro Copertina, outro jornal italiano, usou a declaração do médico para expor mais detalhes do estado de Schumacher e a publicação afirmou que o ex-atleta está irreconhecível: "Corpo de Schumacher está deteriorado e com os músculos atrofiados".

Contudo, as edições não deixam claro se o estado do francês é completamente vegetativo, pois é possível que ele esteja consciente e alerta com tudo que acontece ao seu redor.

Quem também se pronunciou nos últimos meses, foi o cirurgião cardiovascular do ex-piloto.

Phillipe Menasché concedeu uma entrevista para o La Repubblica e foi direto sobre o caso de Schumacher. Na época, em outubro de 2019, foi especulado um possível tratamento com células-tronco e o médico afirmou "não fazer milagres":

"Com células-tronco não faço milagres. Com minha equipe, não estamos fazendo nenhuma experiência, um termo abominável que não corresponde a uma visão séria da medicina. É verdade que fui o primeiro a fazer transplantes de células-tronco no coração, mas o ciclo de testes clínicos se encerrou há dois anos", disse ao diário italiano.

Em entrevista recente à revista In Touch, outro médico do heptacampeão de mundial de Fórmula 1, Jean-Francois Payen, também falou sobre o caso clínico de seu paciente. 
 
"Há um plano de um a três anos para o período de regeneração. Eu ainda o visito ocasionalmente e converso com a família sobre qualquer progresso que eu vejo. Ela (Corinna) vê as coisas com muita clareza e fará de tudo para melhorar a condição do marido", afirmou ele.
 
Corinna Betsch, esposa de Michael Schumacher, que sempre me manteve discreta sobre o acidente, surpreendeu a todos quando quis divulgar uma mensagem sobre o estado de seu marido.
 
Após anunciar que na próxima semana entrará no ar uma nova página nas redes sociais chamada “KeepFightingMichael” (Siga Lutando Michael), Corinna disse: "Grandes coisas começam com pequenos passos. Muitas partículas pequenas podem formar um enorme mosaico. Juntos, vocês são mais fortes, e é exatamente assim que as forças combinadas do movimento KeepFighting facilitam o incentivo a outras pessoas". 
 
O ACIDENTE
 
No final de 2013, Schumacher se envolveu em um acidente de esqui nos Alpes Franceses. O piloto bateu a cabeça em uma árvore e, mesmo de capacete, entrou em coma. Depois disso, são raríssimas as informações sobre o estado de saúde do alemão.
 
Atualmente, ele vive em uma mansão na Suíça e tem atendimento médico e fisioterápico 24 horas por dia.

5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!