Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / QUE PENA!

Jornal italiano diz que Schumacher está irreconhecível: "Corpo de Michael está deteriorado e com os músculos atrofiados"

Um neurocirurgião que acompanha Schumacher deu mais detalhes sobre o estado de saúde do ex-piloto

Isabelly Cristaldo Publicado em 17/01/2020, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Schumacher sofreu um acidente de esqui há 6 anos - GettyImages
Michael Schumacher sofreu um acidente de esqui há 6 anos - GettyImages

Já fazem 6 anos que Michael Schumacher sofreu o grave acidente de esqui que os tirou das pistas de corrida!

Porém, até hoje seu real estado de saúde continua um mistério. Os familiares e amigos próximos mantém o assunto privado e são raros os pronunciamentos públicos sobre o caso.

Em entrevista à revista italiana Motorsport, o neurocirurgião do ex-piloto disse que o corpo de Michael já não é mais o mesmo que antes.

"Devemos imaginar uma pessoa muito diferente daquela que lembramos nas pistas, com uma estrutura orgânica, muscular e esquelética muito alterada e deteriorada. Tudo como resultado do trauma cerebral que ele sofreu", afirmou o médico.

Contro Copertina, outro jornal italiano, usou a declaração do médico para expor mais detalhes do estado de Schumacher e a publicação afirmou que o ex-atleta está irreconhecível: "Corpo de Schumacher está deteriorado e com os músculos atrofiados".

Contudo, as edições não deixam claro se o estado do francês é completamente vegetativo, pois é possível que ele esteja consciente e alerta com tudo que acontece ao seu redor.

Quem também se pronunciou nos últimos meses, foi o cirurgião cardiovascular do ex-piloto.

Phillipe Menasché concedeu uma entrevista para o La Repubblica e foi direto sobre o caso de Schumacher. Na época, em outubro de 2019, foi especulado um possível tratamento com células-tronco e o médico afirmou "não fazer milagres":

"Com células-tronco não faço milagres. Com minha equipe, não estamos fazendo nenhuma experiência, um termo abominável que não corresponde a uma visão séria da medicina. É verdade que fui o primeiro a fazer transplantes de células-tronco no coração, mas o ciclo de testes clínicos se encerrou há dois anos", disse ao diário italiano.

Em entrevista recente à revista In Touch, outro médico do heptacampeão de mundial de Fórmula 1, Jean-Francois Payen, também falou sobre o caso clínico de seu paciente. 
"Há um plano de um a três anos para o período de regeneração. Eu ainda o visito ocasionalmente e converso com a família sobre qualquer progresso que eu vejo. Ela (Corinna) vê as coisas com muita clareza e fará de tudo para melhorar a condição do marido", afirmou ele.
Corinna Betsch, esposa de Michael Schumacher, que sempre me manteve discreta sobre o acidente, surpreendeu a todos quando quis divulgar uma mensagem sobre o estado de seu marido.
Após anunciar que na próxima semana entrará no ar uma nova página nas redes sociais chamada “KeepFightingMichael” (Siga Lutando Michael), Corinna disse: "Grandes coisas começam com pequenos passos. Muitas partículas pequenas podem formar um enorme mosaico. Juntos, vocês são mais fortes, e é exatamente assim que as forças combinadas do movimento KeepFighting facilitam o incentivo a outras pessoas". 
O ACIDENTE
No final de 2013, Schumacher se envolveu em um acidente de esqui nos Alpes Franceses. O piloto bateu a cabeça em uma árvore e, mesmo de capacete, entrou em coma. Depois disso, são raríssimas as informações sobre o estado de saúde do alemão.
Atualmente, ele vive em uma mansão na Suíça e tem atendimento médico e fisioterápico 24 horas por dia.

5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.