Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

John John supera Gabriel Medina e vence abertura do Mundial de Surfe; Italo Ferreira fica em 3º

Em duelo entre bicampeões mundiais, John John Florence vence em Pipeline

Redação Publicado em 21/12/2020, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John John supera Gabriel Medina e vence abertura do Mundial de Surfe; Italo Ferreira fica em 3º - GettyImages
John John supera Gabriel Medina e vence abertura do Mundial de Surfe; Italo Ferreira fica em 3º - GettyImages

Gabriel Medina foi derrotado pelo havaiano John John Florence na final da 50ª edição do Pipe Masters. Na etapa de abertura do circuito mundial de surfe de 2021, o surfista da casa levou a melhor no duelo entre bicampeões e venceu por 11.77 a 11.10.

John John conquistou seu primeiro título na competição mias importante do surfe e assumiu a liderança da temporada. Atual campeão mundial, Italo Ferreira perdeu nas semis para Medina e ficou em 3º lugar. O havaiano superou o 11 vezes campeão mundial Kelly Slater nas semifinais.

“Esse é o meu primeiro Pipe Master e estou muito feliz pela vitória. (...) Estou feliz por ter ganhado do Gabriel (Medina). Sempre quando a gente compete, sai fogo, é selvagem. Vencer aqui é meu sonho desde criança. Já tinha perdido algumas finais e estou muito feliz agora, sem palavras para descrever o que sinto”, disse Florence à WSL, após a vitória.

Na elite feminina, Tatiana Weston-Webb ficou nas semifinal contra a tetracampeã Carissa Moore, na etapa de estreia disputada em Pipe. A etapa começou na Ilha de Maui, mas foi transferida para Oahu após um ataque fatal de tubarão. Esta foi a primeira vez que o surfe feminino competiu em Pipeline. A australiana Tyler Wright foi a campeã. 

A próxima etapa da WSL também será no Havaí, em Sunset Beach, em 19 de janeiro.