Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / LGBTQIA+

Jogador dos Raiders se torna o primeiro na história da NFL a se assumir homossexual

Titular do Las Vegas Raiders na NFL, o jogador falou abertamente sobre sua orientação sexual

Redação Publicado em 22/06/2021, às 07h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador dos Raiders, da NFL em campo - GettyImages
Jogador dos Raiders, da NFL em campo - GettyImages

Nesta segunda-feira, 21, o defensive end Carl Nassib, do Las Vegas Raiders, colocou seu nome na história da NFL ao revelar, pelas redes sociais, que é gay. Por conta disso, ele se tornou o primeiro jogador na história da liga a se declarar abertamente homossexual.

"Quero aproveitar um breve momento para dizer que eu sou gay. Eu venho querendo fazer isso há algum tempo e finalmente me sinto confortável para tirar isso do meu peito. Eu realmente tenho a melhor vida, família e amigos que poderia pedir", começou dizendo.

"Eu sou uma pessoa muito reservada, então não estou fazendo isso por atenção. Só penso que representatividade e visibilidade são muito importantes. Espero que um dia vídeos como esse não sejam mais necessários", completou.

Além disso, Carl Nassib aproveitou o momento para anunciar que fará uma doação de US$ 100 mil, cerca de R$ 501 mil, para a Trevor Project, uma organização que ajuda jovens LGBTQIA+ nos Estados Unidos e é a número um do país em prevenção de suicídio para esse grupo.

Aos 28 anos, em setembro, Nassib inicia sua sexta temporada na NFL, tendo passagem pelo Tampa Bay Buccaneers, o Cleveland Browns e o Las Vegas Raiders, aonde chegou em 2020. Ao todo, são 20,5 sacks e 36 tackles para perda de jardas na carreira.

Nos comentários do vídeo, o defensive end recebeu diversas mensagens de apoio de seguidores, e amigos dizendo que estavam orgulhosos da coragem, e atitude dele.

Confira o vídeo completo publicado pelo jogador: