Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / FUTEBOL AMERICANO

Jogador de futebol americano do New England Patriots é acusado de estupro

Antonio Brown está sendo acusado por sua ex-treinadora, Britney Taylor

SportBuzz Digital Publicado em 11/09/2019, às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antonio Brown - Getty Images
Antonio Brown - Getty Images

O jogador da NFL Antonio Brown foi acusado de assédio sexual e estupro por sua ex-treinadora, Britney Taylor, de acordo com um processo gerado na Flórida, nos Estados Unidos. 

O receiver do New England Patriots, mesmo time do famoso astro do futebol americano Tom Brady, foi denunciado por agressão sexual devido a situações diferentes, ocorridas, segundo a acusante, em junho de 2017 e maio de 2018.

Antonio e Britney se conheceram na Central Michigan University, onde ela ainda era ginasta. Logo depois, ele a contratou como treinadora.

Darren Heitner, advogado que representa o jogador, nega as acusações. 

"Sr. Brown nega toda e qualquer alegação no processo. Ele buscará todos os recursos legais para não apenas limpar seu nome, mas também para proteger outros atletas profissionais contra falsas acusações”, informou seu representante, em comunicado oficial. 

A declaração também dizia que "qualquer interação sexual com Brown foi inteiramente consensual", reconhecendo que os dois tiveram relações. 

De acordo com o processo movido por Britney, a primeira vez em que se sentiu violada por Brown foi quando ele a beijou sem sua permissão, em junho de 2017. Ainda no mesmo mês, o jogador teria começado a se masturbar atrás dela, enquanto  ela assistia televisão em sua casa, e logo em seguida ejaculado em suas costas. Em mensagens de textos que estão anexadas ao processo, Antonio aparece se gabando da situação.

Depois desse fato, Taylor parou de trabalhar com o jogador, mas voltou meses depois, após um pedido de desculpas e a promessa de que não haveria mais nenhum avanço sexual sobre ela.

Em 20 de maio de 2018, segundo a moça, Brown forçou  relações sexuais com ela, empurrando seu rosto sobre o colchão e a violentando. Taylor afirma ter gritado várias vezes “não” e “pare”, mas ele a ignorou e continuou com o ato.

"Como vítima de estupro de Antonio Brown, decidir se manifestar foi uma decisão incrivelmente difícil. Encontrei força em minha fé, minha família e nos relatos de outros sobreviventes de agressão sexual", disse a vítima, em comunicado divulgado por seu advogado.

O time New England Patriots afirmou que ainda não tem conhecimento sobre o processo, então não poderia fazer nenhum pronunciamento.

TOM BRADY OFERECE SUA CASA PARA ANTÔNIO BROWN SE HOSPEDAR

Desde que foi dispensado do Oakland Raiders, Antonio Brown viu seu nome com tudo nos holofotes das mídias. O wide receiver teve seu vínculo com o clube anteriormente citado devido a uma sequência de casos de indisciplina e uma recente polêmica, quando usou as redes sociais para pedir dispensa e teve seu pedido acatado pela equipe.

Considerado um dos grandes nomes da NFL, o astro não demorou quase nada para ter seu contrato assinado com os New England Patriots. Ao todo, seu período de estadia na nova casa será de uma temporada, podendo receber um valor estimado de 15 milhões de dólares.

Para tornar a adaptação do atleta ainda melhor, Tom Brady, ídolo dos Patriots, fez uma proposta e tanto para o companheiro. Segundo o canal de TV norte-americano, NBC, em uma conversa informal, o marido de Gisele Bündchen ofereceu para que o amigo morasse em sua casa até se acostumar com o novo clube.

A informação foi confirmada pelo empresário de Antonio, em uma entrevista ao ‘Sunday Night Football’. Além da boa atitude de Tom, o assessor também entregou detalhes sobre o que tornava inviável a sua estreia contra seu ex-clube Pittsburgh Steelers. Segundo ele, faltam acertar algumas questões burocráticas da liga, viabilizando assim seu primeiro jogo pelos Patriots.

Ao que tudo indica, Brown deverá entrar em campo somente contra o Miami Dolphins, na próxima semana.