Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / RACISMO

Jogador da NFL relata ter sofrido racismo em restaurante: "Estou cansado disso"

O atleta do Indianapolis Colts relatou que o caso ocorreu nesta quinta-feira, 25

Isabelly Cristaldo Publicado em 26/06/2020, às 09h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O jogador alega ter sofrido racismo em restaurante segundo o TMZ - GettyImages
O jogador alega ter sofrido racismo em restaurante segundo o TMZ - GettyImages

Segundo o portal norte-americano TMZ, o jogador do Indianapolis Colts, Darius Leonard relatou ter sido vítima de racismo nesta quinta-feira, 25, em um restaurante dos Estados Unidos.

O atleta comia comida mexicana com familiares, eram três homens negros, além dele, e uma mulher parda, quando foi expulso do estabelecimento.

“Você verá a polícia nos matando. Você verá todas as injustiças pelas quais passamos. Eu vivo isso dia após dia. E estou cansado disso. Sim, estou chateado e cansado”, comentou o linebacker.

De acordo com Leonard, um homem branco reclamou à gerência que o atleta estava "abusando verbalmente dele". O jogador, que nega ter insultado o desconhecido, afirma ainda que o gerente ameaçou chamar a polícia caso ele e seus familiares não se retirassem.

O que mais revoltou o atleta do Indianapolis Colts foi que o consumidor branco teve o benefício da dúvida sem apuração maior dos funcionários. A direção da rede de restaurantes foi procurada pelo TMZ, mas ainda não deu sua posição sobre o caso.

“Estamos falando de Black Lives Matter (vidas negras importam) e acontece de o cara nos olhar, mentir e rir na nossa cara enquanto saímos do local ... Sentimos que ele era muito desrespeitoso e esse é o privilégio branco sobre o qual estamos falando”, completou Darius.


Fã de futebol americano? Então dá uma olhada nessa lista!

1. Homyl 2 pares de Protetores de Canela - https://amzn.to/32W4SL1

2. Meias -https://amzn.to/2r33ER3

3. Boné New England Patriots New Era -https://amzn.to/2NXsJWi

4. Bola Futebol Americano Wilson Tn Oficial - https://amzn.to/2qdoH3j

5. Squeeze 600ml Bola Futebol Americano - https://amzn.to/342avbO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e o Sportbuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.