Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / Futebol americano

João Victor, do Carrancas FA, é eleito o MVP da 4ª semana da Liga BFA

Jogador atuou em duas posições em campo no triunfo da penúltima rodada; o atleta já teve que assumir a armação das jogadas após a fratura do quarterback norte-americano Tyler Urban

Redação Publicado em 11/07/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Victor, do Carrancas FA, é eleito o MVP da 4ª semana da Liga BFA - Divulgação
João Victor, do Carrancas FA, é eleito o MVP da 4ª semana da Liga BFA - Divulgação

O wide receiver João Victor, do Carrancas FA, teve uma jornada desafiadora no penúltimo sábado, 2. Além de jogar em sua posição de origem, o atleta teve que assumir a armação das jogadas após a fratura do quarterback norte-americano Tyler Urban, e ajudou o seu time a superar o São Bento Snakes. Por sua atuação, ele foi eleito pela Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) como o MVP da quarta semana da competição nacional.

De acordo com o perfil do Instagram Mapa do FABR, o jogador anotou dois touchdowns e recebeu quatro passes que angariaram 33 jardas. Na posição de quarterback, ele deu dois passes para TDS, acertou 8 de 11, que conquistaram 80 jardas e obteve 94.7 de rating.

A contusão do QB titular aconteceu ainda no primeiro tempo da partida contra o São Bento Snakes. De acordo com informações da Liga BFA, o esportista norte-americano fraturou o rádio e a ulna do braço esquerdo. Tyler Urban deu passes para João Victor e Walleson Gomes marcarem touchdown. Este era a segunda participação dele com a camisa do Carrancas FA.
O próximo compromisso do Carrancas está marcado para o dia 30 de julho, contra o Sergipe Redentores-SE. João Victor deve assumir o posto no clube.

Premiados das outras semanas

Na primeira semana da Liga BFA, o MVP da rodada foi o quarterback Rodrigo Dantas, do João Pessoa Espectros. Ele, que não jogava há cerca de quatro anos em função de ferimentos, deu quatro passes para TDs na vitória sobre o São Bento Snakes, por 40 a 0.
Já na segunda semana, o MVP da rodada escolhido pela Liga BFA foi o defensive line mexicano Julio Villarreal, do Canoas Bulls. O atleta estreou na vitória sobre o Porto Alegre Pumpkins por 18 a 13.

O linebackerGabriel Stutz, do Vasco Almirantes, foi eleito o MVP da terceira semana da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA). O esportista ajudou a equipe carioca a vencer o Palmeiras Locomotives, de virada, por 16 a 9, em disputa válida pela Conferência Sudeste da competição nacional.